Debut da banda Blackdome: mostrando todo se poder de fogo

rp_Blackdome.jpg

 

Mais uma excelente banda chega às minhas mãos pela equipe da MS Metal Records, e devo dizer que tem muito tempo que não recebo algo tão cheio de requinte. Apostando no Heavy Metal com algumas nuances de Progressivo, a banda BLACKDOME lançou em 2013 este EP “Higher”, e realmente não entendi porque ele não fez tanto barulho na época que saiu, porque o que temos aqui é uma banda pronta pra despontar em qualquer parte do mundo.

Como citado acima, o BLACKDOME hoje conta com o suporte de uma das melhores gravadoras do país, e já nos foi prometido para este ano o lançamento do seu debutálbum, o que já faz valer esta avaliação, mesmo que defasada em três anos. Pois bem, além dos valores individuais, tendo em vista que todos os músicos aqui nitidamente dominam seus respectivos instrumentos, o senso de coletividade impera de forma tão eficiente que o resultado de músicas como “Living Myself” e “Submission” é soberbo. A produção é outro ponto chave para a funcionalidade de tudo aqui, já que a banda soa coesa, com tudo no seu devido lugar, sem acentuações desnecessárias de qualquer tipo de instrumento, ou seja, todos agem de forma integrada para o bem estar das seis composições.

Mais uma banda que merece toda a nossa atenção. “Higher” pode não ter sido tão bem exposto em 2013, mas agora todo o seu poder de fogo está finalmente ganhando a luz do sol, com muito mais veemência.


Por Rogério Rezende

Nota: 09.0/10.0