Resenha: Dark Avenger @ Clash Club – São Paulo – SP – 15/03/14

Foi em um sábado ensolarado, na Clash Club, que o Dark Avenger presenteou o público com o show de lançamento de seu mais recente trabalho, o “Tales of Avalon – The Lament” que teve duas excelentes bandas de abertura convidadas, Zaltana e Pastore.

Por volta das 18h15 o público começava a se aproximar do palco para prestigiar a apresentação do Zaltana, com uma sonoridade Heavy Metal Tradicional, muito bem elaborado com vocais de Mischa Marmade e completando a formação, temos Hilton Torres (Guitarra), Dann Feltrin (Guitar), Caio Bianchi (Baixo) e Tito Falaschi (bateria), que trouxeram um set list variado. Começando com a “Intro“, seguida de “Can Play This Game“, “Hungry For Life” e “Sovereign” que conseguiu prender bem a atenção dos presentes. A próxima foi um cover de Sepultura, com a faixa “Territory“. O set seguiu com “Quidpro Quo“, “Always Left Behind” e “Skullface” para então começar uma das faixas mais conhecidas da banda: “Heartstrings“, que foi bem recebida por todos. “Terminal Speed” veio à seguir, e optaram por encerrar com mais um cover, sendo “Mob Rules” (Black Sabbath). Foram aproximadamente 45min de show que mostrou todo o vocal bem peculiar de Mischa e dos músicos super competentes.

Zaltana01

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Zaltana10

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Em seguida, foi a vez do Pastore continuar agora com o seu show, banda que leva no nome, o sobrenome do vocalista, Mario Pastore, e contou com Ricardo Baptista e Alden Nobre nas guitarras, Adriano Diniz (baixo) e Marcelo de Paiva (bateria). Este foi o primeiro show da banda após um hiato fora dos palcos. Iniciaram por volta das 19h20, com “The Price For The Human Sins“. A casa estava cheia à essa altura, Mario Pastore agradeceu à presença de todos. E todos o esperavam com bastante ansiedade neste seu retorno com a banda. A próxima faixa foi “Brutal Storm“, muito bem recebida pelo público. A galera cantou junto “Fallen Angel” super empolgados com a apresentação de retorno da banda aos palcos. “Empty World” veio a seguir mantendo a empolgação. Em mais um de seus agradecimentos, Mario Pastore disse as seguintes palavras: “A gente não deve se portar com estrelismo, e sim com união”. “Nobody’s Watching” e “Fools” foram as próximas; Em seguida anunciaram que estão preparando um próximo álbum, que deve ser concluído entre meados do final deste ano, ou começo do ano que vem, e um tributo ao Helloween, para a alegria de todos. O público recebeu com euforia as faixas “Keep The Flame Alive” seguida de “Fears and Lies” e “Far Away“, esta última cantada em uníssono. Fecharam com “Darkest Dreams“. Sem dúvida, foi um retorno digno de uma banda excelente que promete muitas alegrias aos seus fãs e admiradores.

Pastore01

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Pastore05

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Pastore06

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Pastore09

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

E diretamente de Brasília para São Paulo, por volta das 20h40, o Dark Avenger sobe ao palco, ovacionado pelos fãs. Composto por: Mario Linhares (Vocal), Leonel Valdez (Guitarra), Jeff Castro (Guitarra), Gustavo Magalhães (Baixo) e Kayo John (Bateria), começaram com “Tales of Avalon” seguida da pesadíssima “Crown of Thorns” com todo o público agitando nos refrões. “Doomsday Night” já era bem conhecida de todos, com a letra na ponta da língua. Visivelmente entusiasmado, Mario Linhares agradece ao público, não só de São Paulo, como do Brasil todo, pois muitos fãs enfrentam horas e horas de viagem para prestigiar sua banda favorita, e isso foi mencionado por ele no palco. Ele disse: “São Paulo, eu amo vocês, mas Brasil eu amo mais, muito obrigado!” E nesse clima bem amigável, veio “The Knight on the Hill“.

DarkAvenger06

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

DarkAvenger01

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Morgana” veio a seguir, para a euforia do público, que acompanhava assiduamente, e no final dessa música, Mario sofreu uma pequena queda do palco, pois agitando, se desequilibrou e caiu pela lateral direita, mas não foi nada grave, visto que ele checou se estava tudo em ordem, e continuou com o show, até fez brincadeiras com o público, perguntando quem tinha visto a queda, e dizendo que aquilo não foi nada, comparado ao problema de saúde que estava enfrentando, mas que já estava se recuperando. Agradeceu então ao apoio de todos, pois não considera os fãs apenas meros admiradores, e sim como amigos, graças às mídias sociais, que estreitaram essa relação entre artista e público. Após este pequeno incidente e agradecimentos, veio “Golden Eagles“, “Stronger Than Death” com a galera agitando à todo momento, e assim começaram os acordes de “Broken Vows” seguida de “From Father To Son“.

DarkAvenger09

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Acalmando os ânimos do pessoal, Mario anuncia a próxima música “And So Be It”, e ofereceu especialmente àqueles que perderam algum ente querido, e às mães que sofreram a perda de seus filhos e parentes na Boate Kiss (Tragédia que aconteceu em Santa Maria – RS em 27/01/13), tornando o clima especial e reflexivo com uma excelente música.

DarkAvenger10

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

“Can You Feel It”, “Caladvwch” “The Thousand Ones” e “Dark Avenger” vieram a seguir, e foram executadas brilhantemente, com o público agitando bastante. Antes de encerrar, Mario Pastore subiu ao palco, falando um pouco sobre a amizade entre eles, e sobre a união que deve existir dentro do cenário do Heavy Metal Nacional, dizendo: “Muito obrigado por essa maravilhosa noite em nossas vidas”. Depois desse lindo momento, que mostrou claramente a união entre as bandas, veio a saideira “Armageddon”, que contou com participação especial de alguns felizardos que estavam na frente do palco, que dividiram o microfone com Mario Linhares, confirmando a importância que os integrantes dão aos fãs e vice-versa.

DarkAvenger03

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

DarkAvenger04

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

DarkAvenger11

Foto por: Jair G. Silva / © Todos os direitos reservados.

Sem dúvida nenhuma, o Dark Avenger fez um show excelente, sem deixar nada a desejar se comparado à qualquer banda estrangeira. Mostraram que o Metal Nacional tem sim, bandas de qualidade, e que só precisam bastante de todo nosso apoio e reconhecimento para estourar mundo afora.

Set List Dark Avenger:

  1. Tales Of Avalon
  2. Crown Of Thorns
  3. Doomsday Night
  4. The Knight On The Hill
  5. Morgana
  6. Golden Eagles
  7. Stronger Than Death
  8. Broken Vows
  9. From The Father To Son
  10. And So Be It
  11. Can You Feel It?
  12. Caladvwch
  13. The Thousand Ones
  14. Dark Avenger
  15. Armageddon
  • Redação: Sara Ferrer
  • Fotos: Jair Gomes Silva
  • Agradecimentos a Thiago Rahal Mauro e Brasil Music Press pelo credenciamento a atenção.