Dark Asylum O Retorno da Loucura

Formada em 2003, a banda gaúcha DARK ASYLUM surgiu para aplacar a verve criativa de seu fundador, o vocalista Aparício “Dark” Neto, baseada em uma conceituação que prega a união, fidelidade e paixão ao Metal.

Desde seu início a banda concentrou esforços em uma proposta desafiadora, misturando Heavy Metal Tradicional e Thrash Metal, criando um híbrido com muito peso, agressividade e melodia, porém, sem limites estilísticos.

Para Aparício “Dark” Neto, a banda “foi projetada e designada para ser uma força dentro da cena, unindo as bandas e pessoas, e com toda a sua produção pensada em divertir o público.” E ela obteve sucesso absoluto em seus objetivos na sua primeira fase: a banda conquistou o seu espaço e carregou orgulhosa a bandeira do Metal de 2003 a 2008, sempre participando dos melhores eventos, tendo como parceiras as bandas mais importantes e abrigando seu público de forma sincera, verdadeira e apaixonada.

Outra forte característica do grupo era a energia de seus shows bombásticos, vide as participações em importantes festivais, como Zeppelin in Concert (VI e X), IV Thrash Attack Festival, Storm Festival (II e Gates of), IV Live Jam, II Great Steel Festival, dentre outros.

Após cinco anos de intensas atividades, o grupo sofreu uma pausa abrupta pelos mais variados motivos. A banda deixou saudades em muitas pessoas que viveram e participaram daqueles grandes momentos. E deixou também um fogo ardendo no coração de seu fundador, que, mesmo depois de treze anos passados, resolveu que era hora de reabrir o Hospício, retornando com nova formação e a mesma disposição daqueles anos iniciais.

Agora, ao lado de William “The Axe Murderer” Leite e Ângelo “Angel of Death” Gobbi (guitarras), John “Doomslayer” Xavier (baixo) e Peter “Samurai” Pavan (bateria), o vocalista Aparício “Dark” Neto planeja retomar sua trajetória com a banda, mas não sem antes lançar o material inédito daquela época.

No dia 23 de abril estará disponível o EP “Deep in the Madness”, com músicas gravadas pela antiga formação, que contava com Leonardo “Babyface” e Vilmar Gusbeti (guitarras), Jonas Torres (baixo), além do baterista convidado Everson Krentz. O EP terá lançamento físico pela True Metal Records, selo de Flávio Soares (Leviaethan), especializado em bandas de Metal. A tiragem será limitada, e já está em pré-venda através dos contatos da gravadora. A arte do CD e do encarte acompanham os conceitos da banda e são uma atração à parte, produzidas pelo genial artista Günther Natusch.

Abaixo, vídeo da música “Moment of Truth”, gravada no festival X Zeppelin in Concert, para matar a saudade e já preparar o espírito para as novidades que vem por aí (como o lyric vídeo da música “Final Link”, que será lançado junto com o EP dia 23/04).

O Hospício reabriu seus portões e a insanidade está à solta novamente!

 

Contatos:

Instagram

Youtube

Gravadora

Assessoria de Imprensa

Paula Alecio
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.