Crítica de Filme | “Invocação do Mal 2”: terror e suspense na medida certa para os fanáticos

invocacaomalentrada

Fazia um pouco mais de 3 anos que não assistia um filme de terror se quer, mas sabendo das últimas novidades desse mundo do entretenimento, as notícias circulando a todo momento e o pessoal não parando de comentar sobre o que esperar da sequência de “Invocação do Mal, tive que correr atrás e me preparar para doses de muito medo e susto fazendo uma leve maratona de “Invocação do Mal 1” e “Annabelle” para então, o Imprensa do Rock entrar com o pé direito em “Invocação do Mal 2” a convite da Warner Bros. Pictures em pré-estreia para imprensa e convidados no último domingo (5).

Avaliação pessoal: 8/10
Texto por:
Victor Santos
Agradecimentos: Warner Bros. Pictures

Parece que tudo veio calculado e premeditado. Desde a decoração e artefatos incríveis dentro da PlayArte, em São Paulo, caracterizados pelo filme. O padre jogando “água benta” na escada, o demônio principal “passeando” pelo salão e uma mesa de jantar reproduzindo o que seria uma das cenas principais do filme, e a data posterior do que seria conhecido novamente pelo “6/6/16” – quase um 666.

O Filme “Invocação do Mal 2”

Gosta de ficar na frente da TV e tendo aquela ansiedade de qual será o próximo susto que irar tomar? Invocação do Mal 2 é perfeito para você, como havia 3 anos que estava sem assistir filme de terror nenhum, e após fazer maratona para aquecimento dessa sequência, tomava susto à toa quando menos esperava.

O filme se baseia novamente em uma história real, onde em Enfield, Inglaterra, entre os anos de 1970, foi centrado em duas irmãs supostamente possuídas. Lorraine Warren, investigadora paranormal real vivida por Vera Farmiga no filme, afirmou que viu as jovens levitarem e até testemunhou quando uma delas se desmaterializou. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.

O mais tenebroso da história toda é que Warren ainda disse que o demônio falou diretamente com ela e seu marido, Ed, em várias ocasiões. Ela descreveu esta como uma das experiências mais aterrorizantes de sua carreira.

Para você ter uma idéia do “absurdo”, os próprios colegas também investigadores paranormais consideraram que as irmãs queriam pregar uma peça e simularam tudo.

Um ponto interessante foi que determinado momento do filme, no início de toda a trama, mostrava na televisão cenas de protestos, guerras, e o que estava acontecendo naquele período lá em 1970 onde “Invocação do Mal 2” foi baseado.

Na parte técnica o filme é sensacional. Efeitos especiais que não deixa passar nada, cenas de câmeras bem sintonizadas, nada de “bug” ao passar de uma cena para outra, principalmente nas partes das materializações da menina, e o corvo clássico aparecendo nas principais cenas.

Recomendamos “Invocação do Mal 2” a todos os fanáticos pelos filmes de terror/suspense. Pois te prende do começo ao fim. Gostamos tanto, que esperamos assistir novamente quando estrear nos cinemas.

Invocação do Mal 2 é uma apresentação da New Line Cinema e uma produção da Safran Company/Atomic Monster. Dirigido por James Wan, o longa tem estreia nacional prevista para 9 de junho e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

O Imprensa do Rock recomenda: faça maratona com “Invocação do Mal 1” e “Annabelle” para melhor aproveitamento de Invocação do Mal 2.

Invocação do Mal 1

Annabelle

businvocacaodomal2

invocaçãodomal2arte

invocacaoanabelle

invocacaodomal2poster

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos