Conheça Banda Lixo Suburbano

Conheça Banda Lixo Suburbano

A Lixo Suburbano foi uma recomendação da minha amiga virtual Joana Darc, Blogueira, escritora, ela me recomendou e de lá pra cá começou uma árdua tarefa de garimpar, pesquisar e desenvolver os textos, exaustivas sessões de audições, intensivas e imersivas em suas músicas autorais.

O som deles é o bom e verdadeiro, original Punk Rock tem fúria, raiva, protesto e energia necessária para conduzir ao pogo (roda punk), com letras que abordam diversos problemas de desigualdades sociais e como as pessoas devem se conscientizar e se unir para combatê-los e transformar o mundo em um lugar mais justo e coerente se vocês realmente gostam de Punk Rock,ouça o som da Lixo Suburbano.

Banda Lixo Suburbano
Formada em 1º de maio de 1988, Embu e Daniel, formaram a banda Lixo Suburbano, com Alexandre. Da formação inicial, apenas Embu (que hoje reside em São Bernardo do Campo), quem passou pela banda sempre faz faz participações especiais em eventos sempre tem ex-integrantes.  Com um som energético, e letras coerentes e verdadeiras.


Formação: Embu: Voz, Norinha: Voz, Ricardo: Guitarra, Marcos: Bateria, Diego: Baixo

Gênero: Punk Rock

A banda Lixo Suburbano teve uma pausa em suas atividades no período de 2005 – 2014, quando decidem retornar aos palcos, desde então já participaram em diversas coletâneas, onde em 2018 tem o lançamento oficial do videoclipe (animado), produzido pelo grande cartunista Leandro Franco, comemorando os 30 anos da banda.

https://youtu.be/DYiDIS2sIKQ


Como seus integrantes residem em São Bernardo do Campo e Embu das Artes, a Lixo Suburbano conquistou um legado de amigos fiéis, da nova e velha Geração, que os acompanham em praticamente em todos os shows, independente da região, levando a banda a criar o projeto “Punk Rock sem Fronteiras” , projeto no qual reuniu bandas de diferentes localidades em um só evento.

Até 2018  já foram realizadas 13 edições (I em São Paulo -SP, II em Taboão da Serra-SP, III em Diadema – SP, IV em São Bernardo do Campo e V em Diadema, dia 25/03/2017, onde essa quinta edição foi o evento de lançamento da primeira Coletânea Punk  Rock sem Fronteiras, com participações de 6 bandas de São paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde todas que participaram da coletânea, também tocaram no evento, também em 2017 foi realizado o evento 40 anos do Punk no Brasil (edição ABC), em SBC, dentro do projeto PUNK ROCK SEM FRONTEIRAS.

Músicas Para Download: https://www.bandalixosuburbano.com/m%C3%BAsicas-download/

Gravadora: Subversivos Records
https://www.facebook.com/subversivosrecords/?ref=ts&fref=t

 

Discografia:

Alerta Geral (2002)

Lançamento independente, pelo selo próprio da

banda (Subversivos Rec.), que veio no momento certo, pois a Lixo Suburbano, já se encaixava entre as principais bandas do gênero, que  até então só teriam participações em algumas coletâneas independentes nesses 13 anos ininterruptos na cena underground. Foi gravado no estúdio Z7 Com co-produção de Tadeu ( Técnico de som ).

A artwork  ficou com o seguinte formato, encarte em forma de livreto de 12 páginas totalmente colorido, com: historia da banda, fotos, todas as 15 letras impressas, ficha técnica completa.

 

  Coletânea “Ainda  Respira!” (2014)

No ano do retorno da Lixo Suburbano, foram convidados a  participar da coletânea “Ainda  Respira!”, O CD faz parte da revista Gatos & Alfaces Vol. 4, Revista Alternativa aperiódica, muito bem produzida Por Luiz Carlos Barata Cichetto. O cd conta com as seguintes bandas:  Salário Minimo, Blues Riders, Kandoja, Tublues, Baranga, Barata Suicida, Maquinários,

Carro Bomba, Lixo Suburbano, Uganga, Mano Sinistra, Flores de Fogo, Project dragons, psychotc Eyes, Ymagery, Alfha III, D Nighitmare Dreams e Outro Destino.

Coletânea “E O Caos Continua” 2015.

A participação da banda Lixo Suburbano conta com duas faixas, Bandas: Condenados, Lixo Suburbano, Repudiyo, Os Maltrapilhos, Ultima Classe, Sufocados, Rua 25, El Bosco, Horda Punk, Vozes de Combate, K72, Revoltados, Maldita Ambição.

 

Coletânea “07 anos Rádio Web Stay Rock Brasil”2015.

A rádio Stay Rock Brasil sempre prestigiando e divulgando o Rock Nacional, lança mais um CD duplo em dezembro de 2015, dedicado a músicos e bandas autorais. São 30 nomes com variadas pegadas , no qual a banda Lixo Suburbano participa com a música Nada é Fácil.

 

 

A coletânea Punk Rock sem fronteiras 2016

Foi idealizada por um coletivo do mesmo nome,iniciado em 2015, projeto que tem como objeto de realizar eventos em diferentes localidades, com bandas de regiões distintas.

 

 

INFORMAÇÕES DE CONTATO

https://www.facebook.com/bandalixosuburbano/
lixosuburbano@bol.com.br
http://www.bandalixosuburbano.com

 

Nós da Rede

Anderson Severo

Agitador Cultural em Sub_Discos
Comecei a ouvir Rock N'Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence.Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo.
Até que quis montar minha própria banda.
No decorrer da caminhada passei por projetos como:
2000 - Resistência Aflita
2004 - Kaos Eminente
2006 - Estado Crítico
2014 - Insulto Verbal
2015 - Atualmente faço parte dos Projetos
Capa Preta e Exclusão Social.
Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.
Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Comecei a ouvir Rock N' Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence. Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo. Até que quis montar minha própria banda. No decorrer da caminhada passei por projetos como: 2000 - Resistência Aflita 2004 - Kaos Eminente 2006 - Estado Crítico 2014 - Insulto Verbal 2015 - Atualmente faço parte dos Projetos Capa Preta e Exclusão Social. Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.