Coletânea Caxias Cool Rock

Coletânea Caxias Cool Rock 2016/2017 

 

                     Duração: Aproximadamente 1h e 59  minutos (27 sons)

“Caxias Cool Rock” é mais uma coletânea com a selo de qualidade CaxiasRockZne. Composta de 27 sons, sendo uma música ou duas por banda, este material tem a função principal de divulgar as bandas de Caxias do Sul o que muita  Assessoria de Imprensa promete e não faz, como muitas que tem por aí.

Como é de praxe,os estilos são diversos e vão desde o thrash,passando pelo,Heavy,Hardcore,o metal moderno/groove, Doom, Blues, Rock entre outros.

Neste tipo de material, às vezes fica difícil listar os destaques mas depois de ouvir várias vezes,me certifiquei que todas as bandas tem potencial,algumas já são velhas conhecidas do underground e já vem como destaque,no caso as bandas como MARENNA e seu metal tradicional;  OSSOS, com um Crossover veloz e furioso; e a  FIGHTER, uma das grandes revelações de música nacional dos últimos anos.

Links das Bandas:  

Ossos: http://ossosoficial.com/

Marenna:  www.marennaofficial.com/

Fighter:   https://www.facebook.com/bandafighter/

Outra banda Caxiense que vem se destacando é o pessoal da CADIABLO,  que tem em “O Corvo” uma pancada descomunal, com uma peculiaridade e singularidade, incrível uma originalidade sonora que tenho visto pouco por aí.  

Na sequência temos o Horror Punk Rock com a música,  Dig Up Her Bones  da banda RINITS, banda que conheci em 2014, não sei se ainda estão na ativa mas uma coisa eu tenho certeza que deveriam estar por que é uma banda excelente.

Na próxima faixa temos a música  3 Anos Atrás da banda PLANO 13, que até então não conhecia fazem um trabalho mais voltado para o som mais moderno e bem técnico, aliando letra e melodia.

A BEIJO VULGAR  é outra banda que vem crescendo no cenário frio da serra gaúcha e merece ser ouvida. Mulher Mistério, um prato fino a ser degustado, calmamente é um clássico. Um misto de Blues Moderno com Rock N” Roll, uma letra fenomenal.

Summer Light da LARA & JACKPOINT vem trazendo novos ares para o rock caxiense, com uma pegada country e letras cantadas em inglês, me resta dar os parabéns pois precisamos de diversidade.

Mas,essa resenha ficaria incompleta se eu deixasse de lado uma promessa a três na cena anos e vem fazendo um ótimo trampo, além de se mostrar inovadora mostrando um rock maduro ,estou falando dos pretorianos da CAPA PRETA ROCK colocando na roda Nome Dela é Luxúria.

Chico Morreu da Banda MOFFUS é uma Homenagem ao Saudosos Chico Science que morreu em um acidente de carro. A Música tem uma pegada mangue bit gênero porém com o DNA da banda.

It´s Gonna Be This Way da NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS mesclando som setentista com elementos psicodélicos de forma fantástica, e que ficou comprovado com o todo o trabalho já realizado pelos caras.

Ainda temos os Punk Rock e Hard Core da  TEORIA DO KAOS, com  Bandeira Manchada a PANORAMA SOCIAL com a música Panorama Social, que mostra que o gênero está em voga.

Com uma legião de fãs e o nome consolidado, OSSOS  vem com a  Músicas de Funeral representando o lado mais extremo do punk / metal  o Crossover.

Lágrimas de Sangue da  FIGHTER dá continuidade a miscelânea de músicas que ainda está por vir.

Dentre as mais conhecidas, temos aqui também das melhores bandas nacionais da atualidade, com a música Never Surrender  MARENNA.

A galera da FROM AUTUMN coloca seu som mais Doom Metal em campo,representado pela faixa “Almost Unreal” cativante e cheio de personalidade.

I Will Take You to Hell da TEARS OF RAGE, representante do metal, cheio de personalidade.

Formação na época da Coletãnea.

Den Cannibal – SOUTHERN A Southern é uma banda de thrash metal contemporâneo, que reúne elementos do groove.

Turn it Up executado pelos  HARD BREAKERS, Irrelevant da SOUTHERN, Events of a Tragedy com THE TRUE MEANING OF LIFE que por sinal é um belíssimo instrumental até aqui foi a única banda que arriscou ofertar uma música instrumental, também me surpreenderam, e merecem maior divulgação na cena.

Have no Feelings Inside de  NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS, começa criando um clima de despedida e Longe do Impossível da   PLANO 13 dá uma sensação de esperança em relação a um futuro, que possa haver uma cena unida e promissora para as bandas de Caxias do Sul, com união, respeito e amizade, Morte de Verão com  RINITS  e Circus  HARD BREAKERS completam o circuito.

3000 Milhas Para o Inferno da  CAPA PRETA ROCK  encerra os trabalhos e eu também vou finalizando e ficando por aqui.

Uma ótima iniciativa, que merece ter sequência, graças à grande ajuda na divulgação das bandas que proporciona visibilidade e fortalecimento a cena como um todo.

 

Tracklist – Caxias Cool Rock 2016/2017

  1. Reason to Live – MARENNA
  2. Vai Sangrar – FIGHTER
  3. Controlados –  OSSOS
  4. O Corvo – CADIABLO
  5. Dig Up Her Bones – RINITS
  6. 3 Anos Atrás – PLANO 13
  7. Mulher Mistério –  BEIJO VULGAR
  8. Summer Light – LARA & JACKPOINT
  9. o Nome Dela é Luxúria – CAPA PRETA ROCK
  10. Chico Morreu – MOFFUS
  11. Turn it Up –HARD BREAKERS
  12. It´s Gonna Be This Way – NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS
  13. Bandeira Manchada –  TEORIA DO KAOS
  14. Panorama Social – PANORAMA SOCIAL
  15. Irrelevant – SOUTHERN
  16. Músicas de Funeral –  OSSOS
  17. Lágrimas de Sangue – FIGHTER
  18. Never Surrender – MARENNA
  19. Almost Unreal – FROM AUTUMN
  20. Events of a Tragedy – THE TRUE MEANING OF LIFE
  21. I Will Take You to Hell – TEARS OF RAGE
  22. Den Cannibal – SOUTHERN
  23. Have no Feelings Inside – NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS
  24. Longe do Impossível – PLANO 13
  25. Morte de Verão – RINITS
  26. Circus – HARD BREAKERS
  27. 3000 Milhas Para o Inferno – CAPA PRETA ROCK
Nós da Rede

Anderson Severo

Agitador Cultural em Sub_Discos
Comecei a ouvir Rock N'Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence.Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo.
Até que quis montar minha própria banda.
No decorrer da caminhada passei por projetos como:
2000 - Resistência Aflita
2004 - Kaos Eminente
2006 - Estado Crítico
2014 - Insulto Verbal
2015 - Atualmente faço parte dos Projetos
Capa Preta e Exclusão Social.
Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.
Avatar
Nós da Rede

Últimos posts por Anderson Severo (exibir todos)

Avatar

Anderson Severo

Comecei a ouvir Rock N' Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence. Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo. Até que quis montar minha própria banda. No decorrer da caminhada passei por projetos como: 2000 - Resistência Aflita 2004 - Kaos Eminente 2006 - Estado Crítico 2014 - Insulto Verbal 2015 - Atualmente faço parte dos Projetos Capa Preta e Exclusão Social. Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.