Cólera @ Sesc Pompeia – São Paulo/SP (22/03/2018)

Na última quinta-feira, dia 22, um dos pioneiros do punk rock no Brasil, CÓLERA, fez uma incrível apresentação no Sesc Pompeia em São Paulo. Com única apresentação do quarteto, a banda fez seu primeiro show de lançamento do novo disco “Acorde! Acorde! Acorde!” lançado esse ano.

Com o falecimento do vocalista e guitarrista Redson em 2011, a banda continuou a sua carreira mantendo os integrantes Pierre (bateria) e o Val (baixo), e com eles, chamaram mais dois integrantes para completar o conjunto, o vocalista Wendel e o guitarrista Fabio. Onde já demonstraram um enorme respeito pelos grandes trabalhos realizados no disco e nesse show.

Dessa forma, a banda segue seu rumo, mantendo a mesma pegada que sempre tiveram, ou seja, punk rock de qualidade. Seja pelo excelente trabalho “Acorde! Acorde! Acorde!”, pelo ótimo show que realizaram nesse dia no Sesc Pompeia, pela ótima receptividade dos fãs, enfim, a banda sempre honrará o grande nome que eles sempre possuíram.

Músicas eletrizantes, refrões marcantes, riffs de guitarra muito bem formados, um público super vibrante e empolgado, o CÓLERA fez um show muito divertido, memorável e de grande qualidade. Integrantes respeitáveis e talentosos, executaram o “Acorde! Acorde! Acorde!” inteiro e executaram também, grandes clássicos da banda que marcaram o punk rock no Brasil e marcaram a carreira do CÓLERA.

Vale destacar também, as participações do trompetista Felippe Pipeta, da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, o saxofonista Bio Bonato e o trombonista Victor Fao, ambos da Nômade Orquestra. Onde realizaram excelentes trabalhos nas execuções específicas da banda.

Com a empolgação do público, a banda sobe ao palco e começaram a executar, as músicas do novo disco. Iniciaram com “Mr. Gamble”, seguida pela “Mezza Mezza”, “Fá Dó Lá”, “O Caos” e “Hino”. Depois, teve uma salva de palmas ao falecido Redson, ex-integrante e um dos fundadores da banda. O Pierre falou sobre o disco também, que finalmente foi finalizado e lançado, que desde 2004, eles já estavam trabalhando nele. Inclusive, o Redson foi um dos principais compositores do álbum. Mostraram também, o quanto são gratos pelos novos integrantes da banda, o Fabio (guitarra) e o Wendel (vocal). Que por sinal, uma enorme dedicação deles por estarem realizando um trabalho respeitoso e honrando o nome da banda.

Em seguida, executaram “Somos Cromossomos”, “Capacete Vermelho”, “Décimo Terceiro”, “Creation”, “Supressão”, “Festa No Rio” e “Mil Turbulências”. Em seguida, comentaram novamente sobre o disco, agradeceram o público que compareceu nesse show e falaram que era o primeiro show desse disco e que teria o ano inteiro pela frente. Depois, para finalizar as músicas do “Acorde! Acorde! Acorde!”, veio “Ska-Metal”.

Após, falaram que as músicas do “Acorde! Acorde! Acorde!” acabaram e agradeceram o público como se o show estivesse acabado. Óbvio que isso foi uma brincadeira e prosseguiram o show tocando as clássicas da banda. Executaram, “Subúrbio Geral”, “1.9.9.2”, “Humanidade”, “Quanto Vale A Liberdade ?”, “Medo” e “Pela Paz”, onde depois que a música foi finalizada, o Wendel agradeceu muito o público e com isso, os fãs continuaram cantando o refrão da música. Um momento marcante do show.

A excelente “Águia Filhote”, foi executada. Uma música lenta e bem comovente. Continuaram com “X.O.T.”, “Palpebrite”, “São Paulo”, “C.d.m.p”, “Dia e Noite, Noite e Dia”, e finalizaram com “Adolescente”. Um repertório mega empolgante e de ótima recepção pelos fãs. O que gerou, mosh-pits o tempo todo, vários mergulhos do palco e grandes ovacionadas em cada música executada.

Com aproximadamente 90 minutos de apresentação, o CÓLERA simplesmente não parou em palco. Fizeram um show extremamente cativante e sem nenhum intervalo para respirar. Shows como esse, é um prazer imenso de presenciar. Uma banda que fez história no Brasil, foi uma das primeiras do gênero no país, influente e renomada, foi uma apresentação histórica, mostrando que o CÓLERA está na ativa. Agora, é esperar mais shows e mais discos dessa banda tão incrível que é o CÓLERA.

Setlist:

1. Mr. Gamble
2. Mezza Mezza
3. Fá Dó Lá
4. O Caos
5. Hino
6. Somos Cromossomos
7. Capacete Vermelho
8. Décimo Terceiro
9. Creation
10. Supressão
11. Festa No Rio
12. Mil Turbulências
13. Ska-Metal
14. Subúrbio Geral
15. 1.9.9.2
16. Humanidade
17. Quanto Vale A Liberdade ?
18. Medo
19. Pela Paz
20. Águia Filhote
21. X.O.T.
22. Palpebrite
23. São Paulo
24. C.d.m.p
25. Dia e Noite, Noite e Dia
26. Adolescente

Line-up:

Pierre – Bateria
Val – Baixo
Fabio – Guitarra
Wendel – Vocal

Fotos: Leca Suzuki

Giancarlo Rossi

Giancarlo Rossi

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Cursando Rádio e TV. Escuta todas as vertentes do Rock e do Metal. E Adora Cinema.
Giancarlo Rossi

Giancarlo Rossi

Cursando Rádio e TV. Escuta todas as vertentes do Rock e do Metal. E Adora Cinema.