Resenha: Orion Music And More Festival @ DETROID (USA) – 15/07/13

E a nossa colunista americana Lisa Gros residente de Michigan foi até Detroid para conferir de pertinho o festival exclusivo do Metallica intitulado de “Orion Music and More Festival”, trazendo bandas como Red Hot Chili Peppers, Deftones, Rise Against e claro o próprio Metallica tocando na integra o álbum “Kill Em All – 1983”.

Este ano, a segunda edição do “Orion Music & More Festival” desembarcou em Detroid, no fim de semana de 8 e 9 de Junho com Metallica roubando a cena no primeiro dia de seu próprio festival. Esta escritora participou tanto do primeiro como do segundo dia.

Em um dos palcos secundários menores, os Deus do Metal surpreenderam os frequentadores do festival, quando a identidade da bada misteriosa “DeHaan” foi revelada. Uma vez que foi realizado Metallica foi “DeHaan”, 20.000 para mais frequentadores do festival descolaram-se para a fase “Damage Vans” e em comemoração ao seu 30º aniversário, o Metallica tocou na integra o álbum de 1983 “Kill ‘Em All”.

Uma das bandas que mais se destacaram durante o festival foi “Dropkick Murphys”. Formada em Quincey no ano de 1996. Com 8 LP’s próprios, tocando ao lado de “Aerosmith” e “Bruce Springsteen & Street Band”, pois são uma banda punk tocando ao lado de verdadeiros monstros do Rock N” Roll.

O ato principal da noite de sábado foi o Red Hot Chili Peppers. Tive a chance de estar na segunda fileira do show e, acreditem, o RHCP não decepcionou. A banda fez uma performance incrível com apenas quatro caras em cima do palco mostrando o melhor deles depois de anos de carreira registrado na história.

O festival “Orion Music & More – 2013” teve 5 palcos e 39 atrações musicais para escolher. Mas, como o nome indica, era mais. Este foi o festival do Metallica e eles queriam que todos que estavam dentro do festival soubessem que aquilo era uma coisa própria da banda de fã para fã. Em algum lugar do mundo você já imaginou os músicos passeando pelo próprio festival? James Hetfield em seu carro clássico ou mesmo Lars Ulrich falando na tenda “Hit The Lights Films”, etc.

Metallica deixou claro que eles ficaram satisfeitos com o resultado do “Orion Music & More Festival” e mais estará de volta em Belle Isle, em 2014 e 2015. É um lembrete de que alguns já sabiam, para aqueles que agora sabem e quem sabe em breve nos veremos?, esta é a forma como o fazemos na “Motor City”.

Lisa M. Gros

 

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos