Resenha: Diamond head @ Uli’s Haus of Rock – Lansing, Michigan – 2013

diamondhead

Calma, com certeza você que leu “Cobertura Imprensa do Rock em Michigan” deve ter pensado que fomos pra lá. Quem dera. Quem teve essa sorte foi a nossa colunista residente de lá mesmo Lisa Gros, ela assistiu o show da banda Diamond Head com abertura de Cauldron. Acompanhe a resenha.

Na primeira parte de sua turnê Norte Americana, o Diamond Head, (Stourbridge, Inglaterra) com um convidado especial, o Cauldron, (Toronto, Canadá), fizeram uma parada em Uli’s Haus Of Rock, em Lasing, Michingan.

Uma das primeiras bandas da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), o Diamond Head deixou claro com seu primeiro lançamento em 1979, o Untitled Album, também conhecido como The White Album, ou Lightning To The Nations, eles tinham grande talento e poderia se tornar rival de qualquer uma das próximas bandas de Heavy Metal – em ambos os lados. Diamond Head tocou ao lado de Black Sabbath, Iron Maiden, AC/DC, Metallica, etc

Apesar de rupturas e mudanças no line up da banda, Diamond Head continua a ser relevante na música rock, com uma força formidável. Esta colunista (Lisa Gros) teve a sorte de estar na primeira fila para o show na Uli’s Haus. O set list que eles escolheram cobria toda a extensão de sua carreira. Foi apertado com ritmo constante guitarra, muitos ganchos e cabos complicados que foram jogados, com poder. Houve interação considerável no palco entre Brian Tatler, Eddie Moohan e Andy Abberyley. O vocal de Nick Tart tinha a energia e o alcance digno das músicas que ele cantava. Todo o tempo Karl Wilcox estava tocando sua bateria com timbre selvagem e inabalável. Vê-los ao vivo, era como se estivessem desafiando uns aos outros para jogar cada música melhor do que a última. Eles colocaram a casa abaixo com Sucking My Love, The Prince e Am I Evil?. A parte mais fantástica sobre o show foi a falta de efeitos e absolutamente nenhuma mudança de instrumento! Brian Tatler tocou todas as músicas magnificamente em uma velha Gibson Les Paul.

Diamond Head é, definitivamente, uma banda de músicos profissionais. É fácil entender por que eles têm sido uma grande influência sobre bandas como Metallica e Megadeth. Esses caras são verdadeiros deuses do Heavy Metal.

Set-list

  1. Play It Loud
  2. I Feel No Pain
  3. Lightning To The Nations
  4. To Heaven From Hell
  5. In The Heart of The Night
  6. Shoot Out The Lights
  7. It’s Eletric
  8. Sucking My Love
  9. Give It To Me
  10. Am I Evil?
  11. Helpless

Membros da banda:

  • Brian Tatler – Guitarrista Solo, Backing Vocal
  • Eddie ‘Chaos’ Moohan – Baixista
  • Karl Wilcox – Baterista
  • Nick Tart – Vocalista
  • Andy ‘Abbz’ Abberley – Guitarrista

Lisa Gros

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos