Resenha: Diamond head @ Uli’s Haus of Rock – Lansing, Michigan – 2013
Calma, com certeza você que leu “Cobertura Imprensa do Rock em Michigan” deve ter pensado que fomos pra lá. Quem dera. Quem teve essa sorte foi a nossa colunista residente de lá mesmo Lisa Gros, ela assistiu o show da banda Diamond Head com abertura de Cauldron. Acompanhe a resenha.
Na primeira parte de sua turnê Norte Americana, o Diamond Head, (Stourbridge, Inglaterra) com um convidado especial, o Cauldron, (Toronto, Canadá), fizeram uma parada em Uli’s Haus Of Rock, em Lasing, Michingan.
Uma das primeiras bandas da NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), o Diamond Head deixou claro com seu primeiro lançamento em 1979, o Untitled Album, também conhecido como The White Album, ou Lightning To The Nations, eles tinham grande talento e poderia se tornar rival de qualquer uma das próximas bandas de Heavy Metal – em ambos os lados. Diamond Head tocou ao lado de Black Sabbath, Iron Maiden, AC/DC, Metallica, etc
Apesar de rupturas e mudanças no line up da banda, Diamond Head continua a ser relevante na música rock, com uma força formidável. Esta colunista (Lisa Gros) teve a sorte de estar na primeira fila para o show na Uli’s Haus. O set list que eles escolheram cobria toda a extensão de sua carreira. Foi apertado com ritmo constante guitarra, muitos ganchos e cabos complicados que foram jogados, com poder. Houve interação considerável no palco entre Brian Tatler, Eddie Moohan e Andy Abberyley. O vocal de Nick Tart tinha a energia e o alcance digno das músicas que ele cantava. Todo o tempo Karl Wilcox estava tocando sua bateria com timbre selvagem e inabalável. Vê-los ao vivo, era como se estivessem desafiando uns aos outros para jogar cada música melhor do que a última. Eles colocaram a casa abaixo com Sucking My Love, The Prince e Am I Evil?. A parte mais fantástica sobre o show foi a falta de efeitos e absolutamente nenhuma mudança de instrumento! Brian Tatler tocou todas as músicas magnificamente em uma velha Gibson Les Paul.
Diamond Head é, definitivamente, uma banda de músicos profissionais. É fácil entender por que eles têm sido uma grande influência sobre bandas como Metallica e Megadeth. Esses caras são verdadeiros deuses do Heavy Metal.
Set-list
- Play It Loud
- I Feel No Pain
- Lightning To The Nations
- To Heaven From Hell
- In The Heart of The Night
- Shoot Out The Lights
- It’s Eletric
- Sucking My Love
- Give It To Me
- Am I Evil?
- Helpless
Membros da banda:
- Brian Tatler – Guitarrista Solo, Backing Vocal
- Eddie ‘Chaos’ Moohan – Baixista
- Karl Wilcox – Baterista
- Nick Tart – Vocalista
- Andy ‘Abbz’ Abberley – Guitarrista
Lisa Gros
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021