CJ Ramone comenta sobre seu futuro em coletiva, biografia e disco de metal

CJ Ramone

Durante aproximadamente uma hora, CJ Ramone concedeu uma coletiva de imprensa aos jornalistas em São Paulo, na última segunda, 26, e, descontraidamente, foi franco com os presentes ao relatar sobre aposentadoria, próximos lançamentos, experimentalismo no heavy metal daqui para frente e livro.

CJ Ramone iniciou a coletiva falando sobre a turnê atual, divulgando o mais recente trabalho, “Last To Dance”. Passando pela américa do sul pela segunda vez o músico vem acompanhado de Steve Soto (The Adolescents, guitarra), Dan Root (The Adolescents, guitarra) e Pete Sosa na bateria.

Prosseguindo, o músico, contou que pretende lançar mais cinco álbum de estúdio, talvez algum de heavy metal (enfatizou muito suas influências como o Black Sabbath e outras bandas do gênero) disse que por causa dessas bandas, sempre sonhou em lançar algum material relacionado.

Lançará também uma biografia contando a sua história e a dos Ramones, possivelmente teremos o prazer de escutar um material ao vivo, e confirmou em seguida, sua aposentadoria: “Não quero passar anos me aproveitando de material da minha antiga banda, quero sair dos palcos como alguma coisa boa para os fãs e não como alguém que está lá em cima apenas pelo dinheiro.”

A Imprensa do Rock perguntou ao músico se lançaria algum material ao vivo e CJ comentou: “Iremos, talvez, lançar um álbum ao vivo após os cinco CDs que ainda pretendemos lançar” e brincando, disse que o Brasil poderia ser o escolhido para esse super show por que sempre o respeitamos como o músico que ele deveria ser sem essa de ouvir material apenas do Ramones, como em certos países vizinhos que os fãs são tão “fiéis” que só pode tocar música do Ramones nos shows.

E finalizando, perguntaram se seria possível alguma reunião com os membros remanescentes do Ramones: “Nunca diga nunca, mas é praticamente impossível que aconteça uma reunião com os ex-membros remanescentes. Marky sempre diz que não sou um ‘Ramone de verdade’, o que na minha opinião não faz sentido pois meu trabalho com a banda e minha contribuição sempre foram reconhecidos pelos outros membros que já se foram”. Já sobre Richie Ramone, CJ diz que recentemente foi convidado para participar de um projeto com Joe Queer (The Queers) e Ben Weasel (Screeching Weasel), além de Richie. “Não sei se isto realmente irá acontecer, mas é possível”.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos