Circuito Banco do Brasil: reuniu grandes bandas e atrações para sensações únicas em SP

O Festival Circuito Banco do Brasil 2014, passou por quatro capitais brasileiras, sendo Belo Horizonte (18/10), Brasília (19/10), São Paulo (01/11) e Rio de Janeiro (02/11), junto com a II Copa Brasil de Skate Vertical, realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Skate.

Num sábado com calor escaldante, 30 mil pessoas lotaram o Campo de Marte, na capital paulista para prestigiar o evento; que contou com atrações de peso: Kings Of Leon, Paramore, MGMT, Skank, Pitty, e a abertura ficou por conta da banda vencedora do concurso VOZPRATODOSHelga.

Campeonato de Skate - Circuito Banco do Brasil 2014 - SP

Campeonato de Skate – Circuito Banco do Brasil 2014 – SP

II Copa Brasil de Skate Vertical: As competições aconteceram nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. No pódio paulista ficaram os skatistas: Leonardo Ruiz (primeiro lugar), Italo Penarrúbia (segundo lugar) e Felipe Caltabiano “Foguinho” (terceiro lugar).

Helga

Helga - Circuito Banco do Brasil 2014 - SP

Helga – Circuito Banco do Brasil 2014 – SP

Os cariocas do Helga abriram o festival. Formado por: Vital (voz), Pedro Nogueira (guitarra), Raphael Miranda (bateria) e Melvin (baixo), com seu rock genuinamente pesado, e sem se prender à rótulos, trouxeram um curto set, porém satisfatório, abriram com um single de seu primeiro EP ”Escolha Errada”, ”Minha Prisão”, ”Botânica”, inclusive mandaram um cover de Motorhead ”Ace Of Spades”, animando galera.

Pitty

cbbsp_Pitty_arielmartini_14-9670

Pitty – Circuito Banco do Brasil 2014 – SP

Pontualmente às 16h15, ela chega, mandando um ”Salve Circuito Banco do Brasil!”, chamando o público que esperavam ansiosos pela moçoila debaixo dos raios solares acima dos 30 graus na capital paulista. Pitty, e sua trupe, mandaram o single ”Sete Vidas”, seguido de ”Anacrônico” e ” Admirável Chip Novo”, que foram entoados pelo público. Dando lugar à novos hits, foi a vez de ”Deixa Ela Entrar”, mesclado com os sucessos ”Teto de Vidro”, ”Memórias”, ”Leão”e ”Me Adora”. ”Na Sua Estante” foi a baladinha da vez, acalmando os nervos da galera. Encerraram com Máscara, em seguida Pitty apresentou o single novo ”Serpente”. Show empolgante, com presença de palco que dispensa comentários. A Pitty e sua turma arrasam, vamos concordar?!

Skank

São Paulo, não é São Paulo, se com temperaturas altíssimas, ao cair da tarde, não chega… A chuva! Esta deu o ar da graça junto com o Skank, os mineirinhos chegaram embalando hits de ontem e de hoje; a turma composta por: Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) acompanhados de seus músicos de tour, abriram com a faixa do novo álbum ”Velocia’‘, ”Noite”, trouxeram um set cheio de hits como ”Futebol”, ”É Proibido Fumar”, ”Saideira”, ”Jack Tequila”, ”Vou Deixar” e ”Garota Nacional” que levantaram o público debaixo daquela forte chuva. Fecharam a apresentação com participação dos amigos e membros da Cachorro Grande, mandando um cover de Beatles: ”Helter Skelter”.

MGMT

MGMT - Circuito Banco do Brasil 2014 - SP

MGMT – Circuito Banco do Brasil 2014 – SP

Por volta das 19h30, foi a vez das atrações internacionais do festival, e os americanos do MGMT, formado por Andrew VanWyngarden (vocals, guitarra, teclado, baixo e bateria), Ben Goldwasser (vocal, teclado e guitarra), Matt Asti (baixo), James Richardson (guitarra, vocal, teclado e percussão), Will Berman (bateria, percussão e vocal) e Hank Sullivant (guitarra, teclado e vocal), trouxeram seu rock psicodélico, com elementos da indietronica, no set list, não faltaram hits, como ”Flash Delirium”, ”Time to Pretend”,  ”Electric Feel” e ”Alien Days”  via-se a galera curtindo, hora dançando, hora cantando… Foi um show embalante, onde a psicodelia reinava.

PARAMORE

Paramore - Circuito Banco do Brasil 2014 - SP

Paramore – Circuito Banco do Brasil 2014 – SP

Uma das mais esperadas da noite: Paramore. Antes deles subirem ao palco, qualquer movimento suspeito da crew que faziam os últimos ajustes para o início do shows dos americanos, era motivo para histeria do público, que a todo momento, chamava por Hayley e cia. A chuva que caía na Zona Norte de São Paulo, deu uma trégua para esse show, e por volta das 21h, um à um os integrantes sobem ao palco, para delírio dos fãs. Iniciam com ”Still Into You” e ”That’s What You Get” cantadas em uníssono. O agradecimento de Hayley por todos estarem lá, foi respondido aos gritos, e ”Ignorance” vem à todo vapor, seguida de ”Decode”. Eles esbanjam performance, atitude, exploram o palco de ponta-a-ponta. Hayley é comunicativa, canta com um sorriso nos lábios, conversa com o público, e assim, diz que eles amam tocar as músicas agitadas, mas que também adoram as baladinhas, dando início à ”The Only Exception” com direito a luzes de celulares da plateia, e Hayley à posto num teclado, seguida de ”Last Hope” e ”Brick”.

”Misery Business” chega com baixo marcante, e tem seu ápice quando Hayley escolhe um fã para ter seu momento  ”Miz Biz”no palco e terminar a faixa, Aline foi a escolhida, a sortuda estava na grade, portando uma bandeira do Brasil assinada pelos fãs da banda, que foi posta ao fundo do palco, sobre à bateria; a performance da moça agradou ao público, que no final gritou pelo nome dela, era nítido quão ela estava feliz, sem dúvida, foi um momento inesquecível para Aline. Faltando ainda duas músicas para encerrarem o set, e a entrada dos headliners do Kings Of Leon, gritos de ‘Hayley Eu Te Amo!’, ‘Hayley Eu Te Amo!’ ecoava no local. Fecharam a noite com ”Proof” e ”Ain ‘t It Fun”.

Kings Of Leon

Kings of Leon - Circuito Banco do Brasil 2014 - SP

Kings of Leon – Circuito Banco do Brasil 2014 – SP

Com alguns minutos de atraso, tempo suficiente para que os fãs mais assíduos de Paramore, darem lugar aos admiradores e fãs, digamos, mais maduros, do Kings Of Leon, à grade -ou o mais próximo possível dela- ao redor, observei muitos do que estavam à frente, um pouco distantes, uma vez que tratando-se de festivais, cada um tem aquela banda favorita que o fez assistir à todos os outros shows do cast.

Eis que às 22h50, os irmãos Caleb (vocais e guitarra), Jared (baixo) e Nathan (bateria), e o primo  Matthew (guitarra), sobem ao palco para presentarem no C.B.B. o show da turnê de seu último álbum lançado “Mechanical Bull” (2013), abrindo o set com faixas desse álbum, tivemos ”Supersoaker” e ”Family Tree”, embalando todos, em junção com imagens abstratas nos telões.

Kings of Leon - Circuito Banco do Brasil 2014 - SP

Kings of Leon – Circuito Banco do Brasil 2014 – SP

Eles apresentaram um longo set list, que obviamente não faltaram sucessos, como ”Closer” que foi acompanhada em uníssono, seguida de”The Immortals”e ”Pyro”, e ”Radioactive” via-se casais curtindo toda a atmosfera dessa faixa. ”Molly’s” e ”Notion” vieram para delírio do público. Encerraram a primeira parte do show com ”Use Somebody”; mas todos sabiam que voltariam, estava faltando uma das faixas mais esperadas da noite: ”Sex on Fire”.

Alguns segundos depois, eles retornam ao palco, com ”Crawl” e ”Black Thumbnail”, e a faixa tão esperada ”Sex on Fire”, foi acompanhada por uma chuva de papéis dourados e fogos de artifício. Encerrando de forma excelente sua apresentação, e a noite do Festival em São Paulo. Sem dúvida, um sábado que ficará marcado na memória de todos, por todas as emoções sentidas e compartilhadas por todo público, equipe e músicos.

Campeonato de Skate - Circuito Banco do Brasil 2014 - SP

Campeonato de Skate – Circuito Banco do Brasil 2014 – SP

Texto: Sara Ferrer
Fotos por: Eduardo Magalhães (shows)
Fotos por: Francisco Costa (campeonato)
Agradecimentos: In Press Pni
Realização: PlanMusic