Cine Performa exibe o documentário “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil”

O evento, que ocorre mensalmente no Red Bull Station, também traz a pré-estreia da performance “Monstra”, dirigida por Manuela Eichner e Elisabete Finger
Cena do filme “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil”. Crédito: Divulgação

Em sua edição de agosto, o Cine Performa – evento que une a exibição de documentários e performances audiovisuais – será palco da pré-estreia de “Monstra”, performance dirigida e assinada por Manuela Eichner e Elisabete Finger. Também será exibido, na ocasião, o documentário “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil”.

Dirigido por Marco Del Fiol, o filme documenta a artista sérvia por uma jornada espiritual pelo país, enquanto experimenta rituais sagrados e apresenta seu processo de pesquisa e criação. A jornada inclui as curas do médium João de Deus em Abadiânia, locais sagrados na Chapada dos Veadeiros, os rituais do Vale do Amanhecer em Brasília, a tradição dos raizeiros e benzedeiras de Goiás, a força do sincretismo religioso na Bahia e outras cerimônias locais, culturais e religiosas.

Após a sessão, as artistas Manuela Eichner e Elisabete Finger apresentam uma coreografia-colagem para pessoas e plantas com vinte unidades coreográficas. A proposta é que cada um destes blocos – independentes entre si – se colem e se separem uns dos outros com certa brutalidade, como se fossem cortados com uma tesoura.

O evento acontece no dia 26 (quinta-feira), às 19h, no auditório do Red Bull Station.
A entrada é gratuita.

Serviço:
Data: 24/08 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137 – Centro)
Toda a programação do Red Bull Station é gratuita

Sobre o Red Bull Station
Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp.

Com foco em projetos experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, um projeto permanente de residência artística, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria.

O espaço tem acesso gratuito e integra diferentes expressões artísticas, que se misturam em tempo real num ambiente que permite a troca contínua entre artistas e as pessoas que estiverem por lá. Os projetos têm como ponto em comum a valorização do processo, a experimentação e a formação de artistas com inúmeros workshops e palestras na programação.

Para mais informações sobre a programação, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br
Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques
agencialema.com.br

Wallace Andrade

Wallace Andrade

Fotógrafo em Imprensa do Rock
Fotógrafo, formado em Comunicação Digital, amante da música.
Wallace Andrade

Wallace Andrade

Fotógrafo, formado em Comunicação Digital, amante da música.