Chaosfear: novos caminhos em ‘Global Atrocity’

Foto: Leo B. Muniz

Single foi produzido pela banda ao lado de Wagner Meirinho (Loud Factory) e teve arte de capa a cargo de W. Perna (Genocidio)

Quando Fernando Boccomino (vocal e guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo e teclado) e Billy Houster (bateria) tomaram a decisão de retomar os trabalhos do CHAOSFEAR, o objetivo era escrever uma nova história com a banda. Assim, no final do ano passado, o quarteto lançou o single “Global Atrocity”, que está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon). “O impulso para o retorno do Chaosfear foi a possibilidade de escrever uma nova história com a banda. Além disso, criar músicas com uma roupagem mais atual e que mostrasse os dois mundos pelos quais transitamos: o thrash/death ‘old school’ e o som de bandas como Gojira, Meshuggah, Opeth e Periphery”, explicou o vocalista e guitarrista Fernando Boccomino.

Produzido pela banda ao lado de Wagner Meirinho (Loud Factory) e com arte de capa a cargo de W. Perna (GENOCIDIO), “Global Atrocity” traz vocais mais limpos e graves, além de variar melancolia e agressividade. A faixa retrata uma revolução interna, um recomeço após um período traumático, algo como um grito por liberdade e atenção. “O mundo de hoje pode ser apresentado como um conjunto de atrocidades. Pessoas cada vez mais individualistas, um mundo digital cada vez mais cheio de tentações e mentiras; ou seja, uma verdadeira atrocidade global”, explicou o baterista Billy Houster. “Os vocais em Global Atrocity misturam melancolia e agressividade, traduzindo de forma direta a ideia contida na letra”, completou Fernando Boccomino.

Antes de “Global Atrocity”, que sairá em breve em lyric video, o último registro do quarteto havia sido o EP “Legacy of Chaos” (2012), mas a história do grupo teve início há exatos 20 anos, quando ainda atendia por SICK MIND. Com os álbuns “One Step Behind Anger” (2006) e “Image of Disorder” (2008), além dos EPs “Inside The Extreme World” (2003) e “Legacy of Chaos” (2012), o CHAOSFEAR está de volta ao caos.

Site relacionado: www.facebook.com/chaosfear
Contato para shows: chaosfearband@gmail.com

Fonte: ASE Music

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música.
"A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)
Leca Suzuki
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)