Left Hand: Resenha do EP “Scientifical Plague” (2012)

left-hand-imprensa-do-rock

Uma banda nacional que apresenta um excelente trabalho logo na estreia surpreende, apresentando um fantástico Thrash Metal, de fácil interpretação. Os cariocas do LEFT HAND chegam com tudo ao lançar o primeiro trabalho, intitulado “Scientifical Plague”.

Uma técnica de encher os olhos, guitarras harmoniosas, solos bastante admiráveis e disco produzido no Mr. Som pelos renomados produtores Marcello Pompeu e Heros Trench, podemos perceber uma coisa, a certeza de que irão colher frutos deste trabalho.

Que porrada podemos escutar logo com “Countdown For A Life”, fazendo com que batemos cabeça instantaneamente, um voz marcante com o seu acompanhamento, juntos das guitarras que ligam os riffs com os solos alucinantes, a bateria também não pode ser deixada de fora, esta última um dos destaque no disco.

Mal termina a abertura e em segundos já é ligada com a faixa-título “Scientifical Plague”, essa que parece seguir a mesma tendência da primeira música, com aquele formato de “história continua”, vocais, bateria, baixo, e os solos de guitarra também devem ser honrados e lembrados nessa composição.

Eles devem ter feito isso de propósito, para não pararmos de curtir o EP. Todas as músicas tem um curto intervalo de tempo entre uma e outra, nada de enrolação, uma porrada atrás outra. Vemos isso claramente também em “Fire Of Straw”, que contem um maior peso em sua melodia. Dessa vez tendo a bateria como breve introdução e logo já podemos escutar a voz de John Lenhador destruindo mais uma vez.

Para encerrar o EP com chave de ouro, “Last Bitter Tear” e “Submission”, essa última conta com a participação especial de Marcello Pompeu (Korzus) e como citado no início, é um dos produtores desse maravilhoso trabalho, que contem algumas pegadas diferentes, mas mantém sua essência no verdadeiro Thrash Metal, sonoridade que não irrita os ouvidos, com pegadas certeiras, sem exageros, recomendo: procurem por bandas novas e principalmente pelo menos uma vez na vida a do nosso cenário. E LEFT HAND esta na minha lista de preferidos da atualidade.

Track list:

  1. Countdown For A Life
  2. Scientifical Plague
  3. Fire Of Straw
  4. Last Bitter Tear
  5. Submission (feat Marcello Pompeu do Korzus)

Nota: 8,0

por: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos