CD Resenha: Hellish War – Keep it Hellish (2013)

O HELLISH WAR lança no ano de 2013 o seu terceiro álbum de estúdio intitulado “Keep It Hellish”. O sucessor do aclamado “Live In Germany” tem uma pegada bastante intensa e cavalgadas que vão fazer qualquer cabeludo que se acha “o Headbanger” balançar o couro até ficar com torcicolo por uma semana.

O álbum consegue ser facilmente decorado de ponta a ponta, caso você seja aquele fã que adora cantar todas as músicas durante o show inteiro. Um exemplo é a faixa de abertura e também faixa título do disco “Keep It Hellish”, que tem um refrão que da uma tremenda sede de entrar no primeiro “mosh” que você vê pela frente. Segue exemplo: “Hellish We Keep – Keep it Hellish” repita isso por duas vezes e pronto! Você já esta aquecido para todos os bate cabeças que virão a seguir pelo show.

Claro, isso não passa de uma brincadeira, outra música que chama bastante atenção é a “Reflects on the Blade” que começa com um ótimo solo de bateria comandado pelo Daniel Person.

Uma música que achei bastante agradável aos ouvidos e que pode ser ouvida várias vezes que com certeza não trará aquele clássico “enjoamento”, é a faixa seguinte “Fire and Killing”, essa que destaca outro ótimo refrão: “Fire and Killing (4x) – Let there be (2x) e finalizando com “let there be: fire and killing!”

Da pra perceber que eu ligo bastante pra riffs e refrão. É uma coisa que acho particularmente fantástica, você indo trabalhar de social ou com uma roupa comum e simplesmente começa a cantarolar uma canção de Heavy Metal ao quais aqueles que estão ao seu lado no meio da rua te olham torto e no final acaba até ficando engraçado com uma “air guitar” pra finalizar!

Por final, aqueles que conseguiram por uma primeira audição o meu destaque, foram “Keep it hellish”, “Reflects on the Blade”, “Fire and Killing” e a faixa instrumental “Battle at Sea”. Talvez escutando novamente duas ou três vezes o álbum na íntegra ache mais alguma preferida.

Conclusão, não tem o que colocar defeito nesse maravilhoso álbum. Um marco e tanto para a entrada do novo vocalista Bil Martins estreando com grande competência em “Keep it Hellish”. Voz marcante, solo de bateria vibrante, riffs e solos de guitarras alucinantes e faixa instrumental de enlouquecer qualquer um. Longa vida ao HELLISH WAR ou melhor: KEEP IT HELLISH!!!

Nota: 10

Line-up para o CD:

  • Bil Martins – Vocal
  • Vulcano – Guitarra
  • Daniel Job – Guitarra
  • JR – Baixo
  • Daniel Person – Bateria

KEEP IT HELLISH

  1. Keep it hellish
  2. The Challenge
  3. Reflects On the Blade
  4. Fire and Killing
  5. Masters Of Wreckage
  6. Battle at Sea [instrumental]
  7. Phantom Ship
  8. Scars (Undermath Your Skin)
  9. Darkness Ride
  10. The Guest

Victor Santos

Paula Alecio
Últimos posts por Paula Alecio (exibir todos)
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.