Cat Vids lança segundo episódio da minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso

Baquetas é o nome do capítulo, que conta com a participação de Popoto Martins, da banda RAÇA

             Popoto Martins (RAÇA) é a participação especial do segundo capítulo de Como Gravar Um Disco de Sucesso

Após anunciar o disco Radicalíssimo para o segundo semestre, a banda Cat Vids segue divulgando a minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso. Depois do primeiro episódio, Dogsounds, lançado na semana passada com o primeiro single do álbum, Dress Code, nesta sexta (19), o grupo divulga o segundo episódio chamado Baquetas, que tem a participação especial de Popoto Martins, da banda RAÇA. Assista aqui.

 

A minissérie conta, de forma bem-humorada, os bastidores das gravações de um disco de uma banda independente. Neste segundo episódio, finalmente, a fictícia Cat Vids, representada pelos integrantes reais do grupo, Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo), começa a se preparar para gravar o seu disco de sucesso. Deixando pra trás a rivalidade com a Dogsounds, banda da fictícia Brvnks, eles mergulham numa viagem em busca da baqueta perfeita até que Pedro pede ajuda a um antigo conhecido, o “mago das baquetas”, interpretado por Popoto Martins. “Fiquei muito feliz pelo convite! Não sou muito alto astral, acho que humor não é comigo (rs), mas valeu muito a pena, valorizo muito mais o papel de atores profissionais agora“, comenta Popoto.

 

Influenciado pela série The Office, o guitarrista e vocalista, Pedro Spadoni, montou o roteiro de Como Gravar Um Disco de Sucesso, que também é assinado pela diretora Beatriz Paulussen. “Eu geralmente escrevo ou co-escrevo os roteiros desse tipo de material, para

manter controle sobre sua concepção e manter a personalidade do projeto como um todo. Acabo fazendo isso com as artes também, com rascunhos e ideias. Porém, na hora de produzir, deixo a liderança nas mãos dos meus amigos e parceiros para que coloquem sua personalidade ali também, e porque, afinal, eles são os especialistas nessas áreas adjacentes”, diz Pedro.

 

E, apesar de ficcional, a minissérie traz os integrantes reais da Cat Vids representando a si mesmos, porém com uma caracterização hiperbolizada. Além disso, a minissérie foi filmada no mesmo estúdio (Estúdio Aurora) onde Radicalíssimo foi registrado e alguns personagens participaram da produção do disco.

 

Vale acompanhar os lançamentos no site da Cat Vids, onde tem um mapa com os conteúdos já lançados até agora – os dois primeiros capítulos e o single Dress Code -, além de um link para a lojinha e inscrição para o mailing da banda.

 

ASSISTA BAQUETAS AQUI

 

FICHA TÉCNICA:

 

Roteiro

Pedro Spadoni

Beatriz Paulussen

 

Direção

Beatriz Paulussen – Diretora

Katherine Katritsis – 1ª Assistente de Direção

Kim Ising – Preparadora de Elenco

Ana Camargo – Continuísta

 

Fotografia

Gabriel de Magalhães – Diretor de Fotografia

Pedro Moreno – Assistente de Fotografia

Pedro Goés – Assistente de Fotografia

Gabriela Cavalcante – Assistente de Fotografia

Afonso Cavalcante – Assistente de Fotografia

Lud Lower – Making of

Bruno Berton – Making of

 

Arte

Victor Morelli – Diretor de Arte

Paula Nogueira – Assistente de Arte

Isabella de Castro – Figurinista

Victória Periotto – Figurinista

Mariana Feliziani – Maquiadora

Marcelo Faria – Designer

 

Produção

Miguel Monori – Diretor de Produção

Afonso Cavalcante – Diretor de Produção

Flávio Verçosa – Assistente de Produção

Giovanna Castellari – Assistente de Produção

 

Som

Carlo Giovani – Diretor de Som

Flavio Tambascia – Microfonista

 

Pós Produção

Carlo Giovani – Montador

Aécio de Souza – Mixagem de Som

Mariana Câmara – Colorista e foto still

 

Atores: EP2 “Baquetas”

Pedro Spadoni

Tiago França

Aecio de Souza

Paulo Senoni

Francisco Rocha

Popoto Martins

 

LINKS

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

 

SOBRE CAT VIDS

A Cat Vids é uma banda paulista formada por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo). Em 2017, Pedro começou a gravar algumas demos sozinho e depois se uniu com Paulo, Aécio e Tiago.

Juntos, eles lançaram o EP Radical e fizeram shows por São Paulo, e chegaram a tocar em Brasília e Goiânia, no festival Vaca Amarela. Além do EP, que acabou entrando em listas do Spotify e até para a capa da “Indie BR”, lançamos um clipe da música Waiting, produzido junto com o diretor Luiz Sconza.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Café8 – Comunicação e Projetos Especiais

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Comecei a ouvir Rock N' Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence. Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo. Até que quis montar minha própria banda. No decorrer da caminhada passei por projetos como: 2000 - Resistência Aflita 2004 - Kaos Eminente 2006 - Estado Crítico 2014 - Insulto Verbal 2015 - Atualmente faço parte dos Projetos Capa Preta e Exclusão Social. Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.