Solução Para Músicos Montarem turnês independentes

Banda cria solução Para Músicos Montarem

turnês independentes

 

Um aplicativo que ajuda músicos independentes a montarem turnês a plataforma batizada como Casas de Shows é colaborativa e é dedicada a concentrar avaliações sobre as casas de shows do Brasil feitas por bandas e músicos que tocaram pelos locais e que fornecem informações sobre as condições da casa, do palco, das instalações, do equipamento, da acústica, do backstage, alimentação, localização e acomodações ajudando assim o usuário a traçar as melhores rotas, tomar decisões sobre sua turnê e a fechar negócios.

A versão beta do Casas de Shows já está funcionando e recebendo cadastro de bandas que podem marcar as casas que desejam tocar e compartilharem como foi o show nas que já se apresentou.

O site é: https://casasdeshows.com.br/

O músico e programador Daniel Malkafly mostra o site Casas de Shows

“O Casas de Shows nasceu de uma dificuldade que minha banda tem e que muitas outras que não contam com agentes e promotores têm, que é organizar uma turnê por conta própria e sem muito dinheiro para investir”, diz Daniel Malkafly, programador e vocalista da Dark Inquisition. “Até por isso a plataforma sempre será gratuita para o músico”, completa o músico que já tem experiência com outros negócios de tecnologia.

Outra faceta da plataforma é uma ferramenta para gerenciar turnês que substitui as planilhas tradicionais e que permite ao músico organizar sua tour sem perder as informações de pesquisa no Casas de Shows, assinalar em quais casas pretende tocar, com quais bandas, qual é a duração da turnê, os dados de contato e acompanhar o status de todas as fases da negociação.

O sistema notifica o usuário sobre o andamento das tarefas da turnê por e-mail.

Na plataforma é possível saber quem são as bandas que descreveram suas experiências nas casas e assim mirar nas descrições de grupos com estilos de som afim ao do usuário.

A versão beta da plataforma já conta com bandas, casas cadastradas e avaliações.

Nós da Rede

Anderson Severo

Agitador Cultural em Sub_Discos
Comecei a ouvir Rock N'Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence.Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo.
Até que quis montar minha própria banda.
No decorrer da caminhada passei por projetos como:
2000 - Resistência Aflita
2004 - Kaos Eminente
2006 - Estado Crítico
2014 - Insulto Verbal
2015 - Atualmente faço parte dos Projetos
Capa Preta e Exclusão Social.
Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.
Avatar
Nós da Rede

Últimos posts por Anderson Severo (exibir todos)

Avatar

Anderson Severo

Comecei a ouvir Rock N' Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence. Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo. Até que quis montar minha própria banda. No decorrer da caminhada passei por projetos como: 2000 - Resistência Aflita 2004 - Kaos Eminente 2006 - Estado Crítico 2014 - Insulto Verbal 2015 - Atualmente faço parte dos Projetos Capa Preta e Exclusão Social. Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.