Carlos Lichman – “RockFusion Experience” (CD)

Falar sobre guitarristas é realmente um trabalho difícil. Ainda mais quando você não sabe nem o que vem depois da nota “Dó”. Já passaram por aqui nomes como Cauê Leitão, Marcos de Ros, Paulo Schroeber e Wagner Graccianno. E tentei falar da melhor maneira possível por que afinal, a maioria deles acabou que virando meus amigos e tenho um tremendo orgulho disso (e na parte de fã principalmente).

Carlos Lichman expressa toda sua criatividade nesse disco, com melodias legais de se ouvir e a coisa mais difícil de um guitarrista que faz um trabalho instrumental como esse, é de que no final, ele (ou eles, os guitarristas) reza para que tudo não fique enjoativo.

Gostei bastante da maioria das faixas, exemplos de “Dream Catcher”, “Turn Over A New Leaf” e “The Ghost Woman” que expressam a boa vontade e técnicas do músico em si.

Para quem estuda guitarra recomendo sempre escutar essas obras que são lançadas constantemente, como Carlos Lichman e os artistas citados logo no início da resenha. Vale a pena ver o que eles estudam as técnicas que usam, como soam “ao vivo”, e decorar no ato para ser um excelente guitarrista.

Nota: 10,0

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos