Caravellus lança single “Memento Mori” do novo álbum “Inter Mundos”

Faixa é o primeiro single e presta uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna 

A banda Caravellus lançará seu terceiro álbum “Inter Mundos” pela Rockshots Records, na Europa, e no Brasil, pela Metal Relics, no dia 17 de junho de 2022. Antes de seu lançamento, os músicos estão revelando o single “Memento Mori” com um lyric vídeo inédito e a tracklist de “Inter Mundos” pela primeira vez para os fãs. “Memento Mori” conta com a participação especial da vocalista Daniela Serafim (Invisible Control). Formada por Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Leandro Caçoilo (vocal), Emerson Dácio (baixo) e Rafal Ferreira (bateria), a Caravellus encontra com a cultura nordestina em “Inter Mundos”, envolto de melodia e técnica.

Assista “Memento Mori”https://youtu.be/olNA-FjyE58
Ouça no Spotifyhttps://sptfy.com/88b4

“Cada música de “Inter Mundos” conta uma parte da história. Arteiro encontra a MORTE na música “Memento Mori”. Em “Inter Mundos”, A MORTE aparece para Arteiro sem foice ou capuz. Ela chega esmagando ossos, na forma de onça, chamada Caetana, e seus três gaviões: Sombrifogo, Caintura e Malermato.Essa personificação da Morte foi criada pelo fantástico escritor brasileiro Ariano Suassuna e a inserimos como homenagem a esse grande escritor brasileiro. Musicalmente, “Memento Mori” é a música mais doom metal na discografia de Caravellus. É uma música empoderadora, sombria e com ritmos regionais”, disse o guitarrista Glauber Oliveira.

Caravellus traz a sofisticação técnica do power metal progressivo, ao mesmo tempo que transcende o gênero ao escrever músicas incríveis com musicalidade e raízes brasileiras. Seus arranjos e estruturas musicais são muito técnicos, desafiadores e instrumentais com harmonias vocais melódicas inacreditáveis. Com elementos de metal estrondoso, rock, jazz, clássico, ritmos folclóricos brasileiros, solos e guitarras imparáveis ​​e teclados intensos, o Caravellus surge como um bastião do metal progressivo brasileiro.

A banda iniciou a produção de “Inter Mundos” aprofundando suas raízes brasileiras (maracatu, ciranda, frevo, caboclinho, coco de roda) combinadas com heavy metal, rock progressivo e jazz. A formação atual da banda é composta por Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Leandro Caçoilo (vocal), Emerson Dácio (baixo) e Rafal Ferreira (bateria) criaram um álbum conceitual, técnico e denso.

O fundador da banda, Glauber Oliveira, acrescenta:

“O novo álbum do Caravellus é fruto do amadurecimento musical e do refinamento da missão artística estabelecida por esta banda. Culturalmente… Se o Brasil fosse um rio, o nordeste brasileiro seria a fonte desse rio.”

“Inter Mundos” é um álbum conceitual que conta uma história de amor entre os personagens Arteiro e Aurora. A história se passa no nordeste do Brasil, em uma vila sem nome, sem localização precisa. É uma espécie de lugar mítico onde a trama traz à tona questões universais, como conflito de classes, corrupção, intolerância religiosa, vida e morte. Todo o enredo está mergulhado em uma atmosfera metafísica, onde realidade e fantasia se fundem perfeitamente.

“Inter Mundos” conta com participações de Daísa Munhoz (Twilight Aura, Vandroya), Derek Sherinian (Sons of Apollo), John Macaluso, Felipe Andreoli (Angra), Hugo Mariutti (Shaman), Daniela Serafim (Invisible Control) e Elba Ramalho.

Pré-venda do álbum – https://bfan.link/inter-mundos

“Inter Mundos” tracklist:
1 – Visagem (2:48)
2 – Knight Of The Sun (6:55)
3 – Panis Et Circenses (5:02)
4 – Triumvirate (6:02)
5 – While I’m Still Here (2:52)
6 – The Ambush (1:39)
7 – Memento Mori (7:42)
8 – Incantation (6:25)
9 – Elegia (2:29)
10 – Insurrection (8:07)
11 – Inter Mundos (6:55)
12 – Ouroboros (7:44)
13 – So Near, So Far (6:06)
14 – Vynno D’agua (2:42)

Links relacionados:
Facebook – https://www.facebook.com/caravellusofficial/
Instagram – https://www.instagram.com/caravellus/