BPMD: Novo projeto com Phil Demell, Mike Portnoy e Bobby “Blitz” Ellsworth revela detalhes de seu primeiro disco

Um novo projeto desponta em 2020. O BPMD, que contará com Phil Demell, (ex-Machine Head e Vio-Lence) nas guitarras, Mike Portnoy (Sons of Apollo e ex Dream Theater) na bateria, Bobby “Blitz” Ellsworth (Overkill) no vocal e Mark Menghi (Metal Allegiance) no baixo, irá lançar seu primeiro disco em 12 de junho pela Napalm Records e se chamará “American Made”.
O disco contará com dez faixas que são releituras de clássicos do rock e uma prévia já pode ser conferida com a faixa “Toys In The Attic”, do Aerosmith

Sobre a faixa, o vocalista Ellsworth diz: Lembro-me de quando o OVERKILL se formou, estávamos cortando os dentes nas capas enquanto eu procurava o microfone. As capas do AEROSMITH estavam bem na minha casa do leme, então quando Mike escolheu essa música para um cover, eu disse: ‘ Hell Yea ‘!

Sobre o disco, o baixista Menghi, que também produz este primeiro trabalho, disse: “Nós não tentamos fazer tudo no metal, só queríamos tocar da maneira que tocamos e é isso que você obtém aqui … todos fomos influenciados por uma grande variedade de bandas, incluindo BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST , IRON MAIDEN e METALLICA. Então, é claro, vamos atacar as músicas um pouco mais do que os caras que não cresceram com a música pesada.

“American Made” track listing:

01. Wang Dang Sweet Poontang (TED NUGENT cover)
02. Toys In The Attic (AEROSMITH cover)
03. Evil (CACTUS cover)
04. Beer Drinkers & Hell Raisers (ZZ TOP cover)
05. Saturday Night Special (LYNYRD SKYNYRD cover)
06. Tattoo Vampire (BLUE ÖYSTER CULT cover)
07. D.O.A. (BLOODROCK cover)
08. Walk Away (THE JAMES GANG cover)
09. Never In My Life (MOUNTAIN cover)
10. We’re An American Band (GRAND FUNK RAILROAD cover)

Avatar
Últimos posts por Marcio Machado (exibir todos)
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.