Bon Jovi lança novo single “American Reckoning”

O cantor Bon Jovi lançou nesta sexta (10) o seu novo single “American Reckoning“. A canção faz parte de seu próximo disco “Bon Jovi 2020“, que originalmente seria lançado em 15 de maio, porém, sofreu um atraso devido a pandemia do novo coronavírus e deve ser lançado em algum ponto nesse segundo semestre. 

Sobre a nova música, o cantor comenta: “Fiquei emocionado em escrever ‘American Reckoning’ como testemunha da história. Acredito que o maior presente de um artista é a capacidade de usar sua voz para falar sobre questões que nos comovem.

Em determinado trecho, a faixa aborda a morte de George Floyd, vítima de uma abordagem policial que o asfixiou nos EUA: “América está pegando fogo / há protestos nas ruas / Sua consciência foi saqueada / E sua alma está sitiada / Outra mãe está chorando enquanto a história se repete / Eu não consigo respirar/Deus amaldiçoe aqueles oito longos minutos / Deitado de bruços no chão / Espectadores pediram misericórdia / Como um policial empurrou uma criança na multidão / Quando um juiz e júri / Tornou-se um distintivo e um joelho nessas ruas?”

Avatar
Avatar

Marcio Machado

Estudante de História pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), mas com o pé no jornalismo musical, desde os 12 anos se arriscava à escrever sobre o que ouvia em cadernos, se enveredando pela escrita jornalistica do Metal desde 2016 com o Whiplash, tendo de lá para cá, 80Minutos, Headbangers News, Gaveta de Bagunças, Headbangers Brasil e recentemente o Imprensa do Rock, como casas para seus textos e chatices. Tem como bandas de cabeceira Korn, Alice in Chains e Pantera, mas fã de muita coisa dos anos 90, a melhor década.