BMU: a cúpula do mais puro metal nacional unida

No sábado de feriado (22.04.2017), no belíssimo Gillan´s Inn, São Paulo. os roqueiros e metaleiros de plantão, puderam saborear o BMU – edição BR Metal. Contando com a participação das incríveis bandas: Tamuya ThrashTribe (RJ), Armahda (SP), Arandu Arakuaa (DF), e Voodoopriest (SP).

Richard Navarro mais uma vez mitou ao reunir a galera do Levante do Metal Nativo. Foi um espetáculo atrás do outro

, confira:

O primeiro show teve início lá pelas nove da noite, durando mais ou menos uma hora. Tinha bastante gente já pra ver a primeira banda do festival. Foi lindo de ver! Parabéns aos headbangers de plantão pelo apoio ao metal nacional.

A primeira banda a se apresentar foi a cariocada do TAMUYA, que encheu o palco com o espírito de nacionalidade no peito e na alma. Fizeram uma apresentação bem empolgante, cativando a galera que por ali estava, com um show de simpatia e de autenticidade.

TAMUYA THRASH TRIBE
Rio de Janeiro/RJ
Thrash Metal

INTEGRANTES

Luciano Vassan (Guitarra/Vocal)
Leonardo Emanoel (Guitarra)
João Paulo Mugrabi (Baixo)
Bruno Rabello (Bateria)
Dudu Bierrenbach e Paula Perez (Percussão)

Os guerreiros do ARMAHDA ficarão encarregados de dar sequência ao palco. Também apresentando os sons de sua discografia, que possuem uma identidade única e trouxeram a noite histórica, nada mais do que a história cantada em forma do mais puro metal nacional. Foi um show sensacional, onde a interação com o publico imperou, e os belos vocais do Maurício empolgaram muito a galera.

ARMAHDA
São Paulo/SP
Power Metal

INTEGRANTES
Maurício Guimarães (Vocal)
Renato Domingos (Guitarra)
Ale Dantas (Guitarra)
Paulo Chopps (Baixo)
João Pires (Bateria)

Agora é a vez da ARANDU. Banda que rouba qualquer cena em que entra, tamanha a originalidade sonora e criatividade nas composições. Tiveram mudanças em seu line up, onde somente Zândhio e Saulo ficaram da formação original.

Mas a apresentação foi um furor, arrebataram quase todas as almas do recinto. Com muita destreza e um visual muito característico, a banda tocou sons de seu novo álbum, trazendo as aldeias indígenas para dentro do Gillan´s, com seus maracas e apitos, vocais tribais, e letras cantadas em Tupi Guarani.

Foi um show marcante, com toda certeza.

ARANDU ARAKUAA
Brasília/DF
Folk Metal

INTEGRANTES
Karine Aguiar (Vocais)
Zândhio Aquino (Guitarra/Viola Caipira/Vocais/Instrumentos Indígenas)
Pablo Vilela (Guitarra/Vocais/Maracá)
Saulo Lucena (Contrabaixo/Vocais/Maracá),
Ygor Saunier (Bateria/Percussão)

Em todos os intervalos, Richard Navarro subia ao palco para falar umas palavras sobre cada uma das bandas, em como a união é importante para ele, e ainda entregou um presente para cada banda que participou dessa edição: um quadro com o Flyer do evento histórico do qual cada uma estava dentro pra sempre.

A porrada sonora do VOODOOPRIEST chegou para finalizar os trabalhos dessa noite. Como sempre, arrebentando tudo, lá vem MANDU!

Fizeram um show sensacional, como sempre, mas também com muito carinho e muito orgulho dos integrantes, por estarem participando do evento. Foram impecáveis.

No final, chamaram todos ao palco para tocar e cantar com eles, foi um momento muito especial. Uma belíssima finalização, mostrando que a união é real, e que mesmo cheia de intempéries, faz a força no metal nacional!

VOODOOPRIEST
São Paulo/SP
Thrash Metal

INTEGRANTES
Vitor Rodrigues (Vocal)
Renato de Luccas (Guitarra)
César Covero (Guitarra)
Bruno Pompeo (Baixo)
Edu Nicolini (Bateria)

Parabéns e obrigada pelo espetáculo Richard Navarro! Que venham muitos mais.

E as bandas, muito obrigada por existirem e por nos fazerem sentir orgulho de sermos brasileiros e metaleiros.

——–

Álbum de fotos completo, acesse neste link |m|

———

Texto: Paula Alécio

Fotos: Jair Gomes