Blixten anuncia título de álbum de estreia

Foto: Lucas Iani

A BLIXTEN é uma jovem banda do interior paulista e sua principal característica é promover uma atualização do heavy metal tradicional a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura heavy metal.

Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a BLIXTEN também conta com o guitarrista Miguel Arruda, o baixista Aron Marmorato e a nova baterista Larissa Futenma, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como TWISTED SISTER, IRON MAIDEN, ANTHRAX e WARLOCK.

Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, a Blixten lançou no ano passado o EP “Stay Heavy”. Gravado no estúdio Távola em Araraquara, “Stay Heavy” reúne cinco canções e foi muito elogiado pela imprensa especializada, como mostram algumas resenhas:

“(…) novo Warlock brasileiro” – Marcelo Vieira (Metal Na Lata);

“Stay Heavy é uma estreia perfeita…” – Vitor Franceschini (Arte Metal);

“(…) de arrepiar até o fã mais exigente.” – Romulo Carlos (Arrepio);

“Música pra bater cabeça, cantar junto, levantar o punho e fazer o clássico maloik” – Eduardo de Souza Bonadia (Stryke);

“(…) um álbum que fará a alegria dos fãs do heavy metal praticado nos anos 1980” – Rodrigo “Piolho” Monteiro (Rock Master);

“(…) a banda mostra seu valor, e nem de longe é uma cópia do que já foi feito” – Marcos Garcia (Heavy Metal Thunder).

Depois da elogiada estreia, chegou a hora do BLIXTEN gravar aquele que será o primeiro disco cheio da banda. O título já foi definido: “Until The Dead Starts To Bang”

“Until The Dead Starts To Bang é uma composição do nosso guitarrista, Miguel Arruda”, explica a vocalista Kelly Hipólito. “Muito antes da entrada da nossa baterista, Larissa Futemna, a música já estava composta e era cotada para ser o título do álbum, juntamente com o desenho do mesmo (que não iremos revelar agora). A letra por si só fala da paixão por Heavy Metal, pela música, por fazer música, na qual permaneceremos fazendo “até que os mortos começarem a bangear”. É um resgate às letras de bandas dos anos 80 que sempre enalteceram sua paixão pelo Metal”.

Ainda segundo Kelly, “Until The Dead Starts To Bang” deve reunir entre 10 e 11 faixas inéditas.
“Por enquanto temos cinco música prontas, pretendemos compor mais cinco ou seis. Temos muitas letras e todas estão sendo escolhidas a dedo! “Until The Dead Starts To Bang” terá muito mais peso e será uma saudação ao Heavy Metal do começo ao fim”, completou a vocalista.

Outras informações sobre “Until The Dead Starts To Bang”, assim como data de lançamento, serão divulgadas em breve.

Entre outras novidades, no próximo dia 11 de Maio a BLIXTEN se apresenta no Barphomet em Várzea Paulista/SP.
No mesmo evento, intitulado “Intourior”, que tem como objetivo reunir bandas do interior de São Paulo para se apresentarem juntas por todo o estado, também se apresentarão os grupos TOXIC DEATH, TESSALONICA e CORRÉRA. Os ingressos estarão sendo vendidos no local por R$ 10,00 e os shows estão marcados para terem início às 18h00. O Barphomet fica na Rua São José do Rio Pardo, 360 – Jardim Paulista.

Ouça “Stay Heavy” da BLIXTEN nas principais plataformas de música digital:
Spotify – https://goo.gl/U79hNV
iTunes – https://goo.gl/iqBE3Z
Napster – https://goo.gl/YvgyTw
Amazon – https://goo.gl/25DHjy
CD Baby – https://goo.gl/nWqJ11

 

Mais Informações:
www.facebook.com/blixten.official
www.instagram.com/blixten.official

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música.
"A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)
Leca Suzuki
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)