Blancato: intensidade a caráter da palavra

blancatobanda

No início do ano, os mineiros do Blancato lançaram o EP de três faixas “Intensidade”, entregando 15 minutos de musicalidade autoral e de personalidade.

No mundo de informações instantâneas e pensamentos rápidos que vivemos hoje, tornou-se comum ler nomes de músicas e discos e não parar para imaginar o que eles querem dizer. Essa falta de paralelo é um pecado também em relação ao EP do Blancato, já que a faixa-título traz intensidade a caráter da palavra à sua maneira.

É intenso o sentimento que a canção provoca, principalmente ao prestar atenção no belíssimo controle vocal da cantora Ana Blancato. Não bastasse sua firme voz sustentada com maestria, o instrumental também passa sentimento, com bonitos acordes limpos no início que o tornam passivo e te fazem se deixar levar… fechar os olhos. Embora pouco depois a música ganhe energia com as distorções e a elevação de tom de Ana, logo se converte novamente em uma reflexiva calmaria, e essa oscilação emocional segue até o fim da música, quando termina de forma similar à qual começou. Vale muito a pena escutar.

A banda, oriunda de Uberlândia, faz Rock ‘n’ Roll com intensidade e brasilidade, inclusive cantando em português. O Blancato está confirmado na coletânea Roadie Metal Vol. 8, que tem lançamento previsto para setembro desse ano. Os mineiros serão uma das 35 bandas que comporão a compilação, que contará inclusive com bandas como Claustrofobia e Torture Squad.

blancatologo

Roadie Metal | Blancato Contato | Facebook | Soundcloud | YouTube

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos