Black Pantera lança single e clipe de “Fogo nos Racistas”. Assista!

BLACK PANTERA   

Banda de rock mineira confirmada para o palco Sunset no Rock in Rio lança single e clipe “Fogo nos Racistas” 

Ouça! https://blackpantera.lnk.to/FogoNosRacistasPR

A música está presente no disco Ascensão, que será lançado em 11/03

Depois de “Padrão é o Caralho”, lançado em 21 de janeiro, o trio de rock pesado Black Pantera lança mais uma pedrada: o single “Fogo nos Racistas” (Rodrigo Pancho/Chaene da Gama/Charles Gama) no dia 18 de fevereiro. A música faz parte de Ascensão, disco que será lançado dia 11 de março pela gravadora Deck. 

Feita em cima de um groove pesado de baixo e bateria, vocais viscerais e guitarras furiosas, a música é “uma canção forte, direta e extremamente necessária. Seu nome carrega em si um poder combativo, tal como nosso posicionamento em relação ao racismo hoje, tão mortal e latente”, explica o baixista Chaene da Gama.  

Na letra, que exalta nomes importantes da luta antirracista como Django Livre e Luís Gama, também o recado: “Não precisamos tomar nada de ninguém, só nos deixe ir reconquistar o nosso espaço. De janeiro a janeiro, todo dia, o ano inteiro, de março a março”; “A ascensão do império preto, o império contra-ataca, o lado negro da força aqui só fode com reaça” e, no refrão, um grito potente, “que vem da alma”, como dizem: “Fogo nos racistas. Eu disse, fogo nos racistas. Expõe pra queimar!”.

“Quando falamos em fogo nos racistas, falamos em expor e queimar o preconceito e tudo que ele visa destruir. A ideia é que toda pessoa que luta contra isso traz esse fogo dentro de si”, aponta Chaene, dando pistas também do que o público pode esperar com o clipe da música, que será lançado junto com o disco em 11 de março. O trabalho traz referências a Ogum, Orixá do fogo, do metal e da guerra, um boneco trajado de supremacista da Ku Klux Klan (organização terrorista criada depois da Guerra Civil Americana para perseguir e assassinar negros) sendo queimado, e a participação especialíssima de Madá, conterrânea mineira que viveu em regime de escravidão  por 38 anos até ser liberta de seu cativeiro em 2020. “Só de vê-la gravando conosco, já valeu tudo que fizemos até aqui”, dizem.

E as novidades não param por aí! A banda é nome confirmado no line-up do palco Sunset no Rock in Rio no dia 02 de setembro, dedicado ao Metal, convidando a banda Devotos. “É uma felicidade enorme poder participar de um dos maiores festivais do planeta, tocando em um palco gigantesco e podendo amplificar o nosso discurso. E ao lado de uma banda que pra gente é referência. Estamos muito felizes!”, comemora o baterista Rodrigo Pancho. 

Charles Gama, guitarrista e vocalista, complementa e faz coro: “Vai ser um dia foda, um dia massa. A gente sempre assistiu o festival e dessa vez o nosso nome está lá e isto está sendo maravilhoso. Estamos preparando um super show pra galera”.  

Mais em:

 @blackpanteraoficial

https://deckdisc.com.br/

https://open.spotify.com/artist/2PftOgEPewb4XsaeE4567t