Baixista do Cólera cria rádio on line para incentivar o punk

A Red Sound Underground também é uma homenagem ao ex-vocalista da banda, Redson Pozzi, morto em 2011

As bandas de punk rock espalhadas pelo Brasil acabam de ganhar mais um canal de divulgação. O baixista do Cólera Val Pinheiro, em parceria com o fotógrafo do underground Eclenir Ferraz, criou a rádio on line:

Red Sound Underground.

A intenção do canal, com transmissão de 24 horas ininterruptas, é promover o trabalho das bandas punks espalhadas por todo país. O melhor e o pior do punk rock produzido no Brasil terão espaço na programação.

Com os mais de 40 anos de estrada com o Cólera, Val pode conhecer novas bandas. Tanto aquelas que abriram seus shows, como dos fãs que entregavam suas fitas, CDs e demos. Esse material jamais foi descartado e agora ganharão um destino.

O nome da rádio é uma homenagem ao guitarrista e vocalista Redson Pozzi, que morreu em 2011, devido a uma hemorragia. Ela estreou no dia do aniversário do baterista da banda e irmão de Redson, Pierre.

Todas as vertentes do punk rock estarão na programação, como o punk 77, hardcore, bandas femininas, street punk, hardcore melódico ou até mesmo rockabilly e psychobilly.

As bandas punks podem enviar o material para redsoundunderground@gmail.com e envieseusom@gmail.com.

Ouça aqui a Red Sound Underground

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Comecei a ouvir Rock N' Roll desde minhas primeiras lembranças conscientes, desde muito cedo. Isso deve ter sido lá por 1985. Começando de cara pela minha primeira lembrança Sonora e Estética é foi e sempre será Raul Seixa, claro que com o amadurecimento e expansão da consciência, as novas lembranças são Ramones, LED Zepellin, The Doors; Conheci também já pré adolescente AC/DC, Legião Urbana, Rolling Stones e Creedence. Ainda adolescente conheci pessoas atuantes na cena local, fui trabalhar como roadie de uma banda chamada orgasmo. Até que quis montar minha própria banda. No decorrer da caminhada passei por projetos como: 2000 - Resistência Aflita 2004 - Kaos Eminente 2006 - Estado Crítico 2014 - Insulto Verbal 2015 - Atualmente faço parte dos Projetos Capa Preta e Exclusão Social. Atuo promovendo eventos, lançando e distribuindo fonogramas, divulgando bandas eventos. Sou Adepto a filosofia Punk e ouço muito Hard Core, Cólera, Ratos de Porão entre outras.