A baiana DREARYLANDS – e Seu “No Poetry Lasts”

Mais uma descoberta muito bem vinda, a nós enviada pela MS Metal Records.

A DREARYLANDS vem de Salvador, Bahia, e tem como proposta um Heavy Metal de cunho mais tradicionalista, bem fechado para experimentalismos, diga-se. A coisa toda aqui é muito simples, mas é de se notar, e enaltecer, o cuidado destes músicos no trato com as suas composições.

Após uma breve e bela introdução, “No Poetry”, a DREARYLANDS nos brinda com “Collateral Damage”, uma música midi-tempo que cativa pelo trabalho de guitarras. Na sequência “Addiction To War” mantém o material em um crescendo agradável, e nesta aqui as linhas de vozes de Leonardo Leão se destacam, o que farão com que todos, ao menos, cantarolem o impregnante refrão. “Incerto Adeus” e “Learn To Fly” são os últimos destaques, garantindo um nível de variação coerente com o que é proposto na bolachinha.

Apenas a produção deixou a desejar, o que é uma pena. A qualidade das faixas exigiam um maior cuidado neste sentido, e neste ponto a experiência da audição não foi completa, ao menos pra mim. Ainda assim, este é um belo trabalho, e que põe novamente estes baianos no jogo!

Por Rogério Rezende

Nota: 07.5/10.0