Arnaldo Antunes @ Sesc Pompeia – São Paulo/SP (31/01/2019)

O grande cantor e compositor ARNALDO ANTUNES realizou uma série de três apresentações no teatro do Sesc Pompeia em São Paulo promovendo seu último álbum de estúdio “RSTUVXZ” lançado em 2018, disco onde o ARNALDO une o rock e samba. Com ingressos esgotados nos três dias, ARNALDO ANTUNES acompanhado por André Lima (teclados e vocais), Betão Aguiar (baixo, violão e vocais), Chico Salem (guitarra, violão e vocais) e Curumin (bateria e vocais), nos apresentaram um magnífico repertório contendo as canções desse último álbum e mais ótimas composições que fizeram parte da sua vida.

Chegando no teatro do Sesc Pompeia, já nos deparamos com a estrutura do local, o palco é bem centralizado com duas plateias nas laterais e acima, a galeria, onde quem preferir assistir ao show nesse espaço, está completamente livre. Uma boa estrutura do teatro, bem confortável e a visualização do palco é perfeita. E sobre o posicionamento da banda no palco, o ARNALDO bem na parte central e os integrantes em sua volta, todos direcionados a ele.

Dado o horário, André Lima, Betão Aguiar, Chico Salem e Curumin, chegam ao palco, tomam seus lugares e por último, o ARNALDO sobe e iniciam o repertório com o cover de Raul Seixas “Mosca na Sopa”, executam metade da música e logo, partem para o “RSTUVXZ” e tocam três composições do álbum: a excelente e num ritmo gostoso de samba “Amanhã Só Amanhã”; numa pegada mais pesada “Eu Todo Mundo” e num ritmo bem contagiante “A Samba”, faixa que inicia o disco. Indo para o “Saiba” de 2004, veio a rápida “A Razão Dá-Se A Quem Tem” e voltando para o “RSTUVXZ”, vieram mais três faixas: “Também Pede Bis”, a empolgante “Se Precavê” e “De Trem, de Carro ou a Pé”. Após, tocaram “Judiaria” do segundo álbum de estúdio “Ninguém” de 1995 e “E Estamos Conversados” do terceiro álbum de estúdio “O Silêncio” de 1996.

Em seguida, foi executada “Talismã”, composição de ARNALDO ANTUNES, Marisa Monte e Paulinho da Viola. “Quero Ver Você / It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I Like It)”, foi a próxima, possuindo seus ótimos refrões marcantes cantados pelo ARNALDO e com excelentes backing vocals em conjunto. ARNALDO ANTUNES senta num banco e apenas com o Chico Salem assumindo o violão, executam o samba-canção “Exagerado” do “Paradeiro” de 2001. E com a banda toda tocando, vêm “Só Solidão” do “Já É” de 2015. Na música “Alegria”, ao mesmo tempo que o ARNALDO canta a canção, ele vai em direção a algumas crianças que estavam sentadas próximas ao palco, senta ao lado delas e as cumprimenta. Momento que gerou inúmeros sorrisos não só do ARNALDO ou das crianças ou dos músicos como de todos os presentes.

ARNALDO deixa o banco em que estava sentado e bem animado executa “Põe Fé Que Já É” e “Essa Mulher”,onde novamente foi até uma criança que estava bem próxima ao palco, cumprimentou-a e a menina, bem feliz e animada, se divertiu, sorriu e até dançou. Com várias crianças se aproximando ao palco, acompanhadas pelos seus pais ou responsáveis, ARNALDO manda uma sequência de músicas do “RSTUVXZ”: “Desistiu de Mim”, “Serenata de Domingo” e “Pense Duas Vezes Antes de Esquecer”. Toca “Fora de Si” e depois, o ARNALDO já nos despedia, apresentou a banda toda saindo cada um bem ovacionado e executam o clássico dos Titãs “Televisão”, única composição da banda a ser tocada na noite.

Após a finalização da música, o ARNALDO e sua banda se retiram do palco e ao mesmo tempo, uma galera se aproximou ao palco esperando para que o ARNALDO voltasse e devido a tantos aplausos e gritos, os músicos retornam ao palco e por último, o ARNALDO acompanhado pela Márcia Xavier executam a linda “Orvalinho do Mar”, um ótimo duo entre eles, cantaram a canção toda um olhando para o outro e uns momentos abraçados. O ARNALDO apresenta a Márcia Xavier para o público saindo bem aplaudida por ter emocionado a todos os presentes, se retira do palco e o ARNALDO continua seu repertório com a música “Consumado”. E para se despedir dos fãs, ARNALDO encerra com “Envelhecer”, do álbum “Iê Iê Iê” de 2009. Composição bem divertida e dançante, com grande destaque ao seu refrão, formando um ótimo coro pelo público. ARNALDO e os músicos se despedem de todos que compareceram ao show com inúmeras ovacionadas.

ARNALDO ANTUNES é sempre bastante agitado, dançante e alegre em sua performance. Sua excelente voz, sua enorme simpatia, cativou a todos os presentes. Como o palco é no meio e as plateias nas laterais, ele sempre cantava virado de um lado para o outro ou ia de um lado para o outro, seja para saudar ou para chegar mais perto dos fãs. E sua banda acompanhada é de um grande talento. As excelentes melodias que o Chico Salem realizava na guitarra e no violão, o Curumin com sua ótima pegada na bateria, as grandes notas de teclados do André Lima e o Betão Aguiar assumindo o baixo e o violão, todos eles marcaram sua presença em palco e todos eles encarregados nos vocais de apoio durante todo o show.

Numa duração aproximada de uma hora e meia de show, ARNALDO ANTUNES realizou uma apresentação bem agradável no teatro do Sesc Pompeia. Um ótimo local para assistirmos ao show, um grande repertório executado, um ótimo público, muito divertimento, o músico com seu enorme carisma arrancou sorrisos de todos os presentes que tiveram o prazer em presenciar um espetáculo tão bom quanto foi esse.

Setlist:

1. Mosca na Sopa (Raul Seixas cover)
2. Amanhã Só Amanhã
3. Eu Todo Mundo
4. A Samba
5. A Razão Dá-Se A Quem Tem
6. Também Pede Bis
7. Se Precavê
8. De Trem, de Carro ou a Pé
9. Judiaria
10. E Estamos Conversados
11. Taslimã
12. Quero Ver Você / It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I Like It)
13. Exagerado
14. Só Solidão
15. Alegria
16. Põe Fé Que Já É
17. Essa Mulher
18. Desistiu de Mim
19. Serenata de Domingo
20. Pense Duas Vezes Antes de Esquecer
21. Fora de Si
22. Televisão

Bis:

23. Orvalinho do Mar
24. Consumado
25. Envelhecer

Line-up:

Arnaldo Antunes – Vocais
André Lima – Teclados e Vocais
Betão Aguiar – Baixo, Violão e Vocais
Chico Salem – Guitarra, Violão e Vocais
Curumin – Bateria e Vocais

Fotos: Diego Andrade

Giancarlo Rossi

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Cursando Rádio e TV. Escuta todas as vertentes do Rock e do Metal. E Adora Cinema.
Giancarlo Rossi
Avatar

Giancarlo Rossi

Cursando Rádio e TV. Escuta todas as vertentes do Rock e do Metal. E Adora Cinema.