Anova: Uma banda brazuca que merece ser ouvida

Se tem um gênero de música que está sendo posto de escanteio, principalmente pela nossa grande mídia,  mas que não desiste e merece ser incentivado, é o Rock nacional. Então, se você é um daqueles que diz que ” O Brasil não produz mais bandas boas” ou ” O Rock brasileiro morreu”, está na hora de revisar seus conceitos! Porque, meu amigo, existe muita coisa boa sendo produzida por aqui, e pessoas trabalhando diariamente para retirar o rock nacional do ostracismo e trazê-lo de volta para o mainstream brasileiro.

Hoje eu vou apresentar para vocês a banda Anova: um quarteto formado na cidade de Carapicuíba-SP,  e que vem há quatro anos,  tocando um rock’n’roll brazuca,  que desliza pelo indie-rock moderno, com seus timbres dançantes. Sem deixar de lado as grandes influências dos clássicos dos anos 60/70, embalados por bandas como Pink Floyd, Thin Lizzy, Led Zeppelin e Rolling Stones.

A banda, formada por Marco Antonio (guitarra e vocal), Jonatas Paz (guitarra), Vinícius Poera (baixo), e Diego Carvalho (bateria) lançou em abril desse ano, seu primeiro EP intitulado “Caravana Delirante”, com produção de Gil Gonçalves e mixagem de Bidú Mendes , do Studio The Wall em Osasco-SP.

O álbum possui seis faixas autorais compostas, todas em português, pela própria banda:

  1. Caravana Delirante
  2. Obsessão
  3. Esse Mundo Está Perdido
  4. Compasso Adstringente
  5. Ser Assim
  6. Blackjack Casino

Suas letras abordam temas como relacionamentos amorosos,  e trazem refrões marcantes com melodias harmoniosas e sonoridade estruturada.

12039467_888525234568659_6135484303622786979_n

Ao longo de sua história, a Anova vem se consolidando no cenário musical brasileiro, realizando e abrindo shows pelo estado de São Paulo, além de participar de festivais como o Dia Mundial do Rock e o Femuca de Carapicuíba, onde foram classificados como uma das 10 melhores bandas entre 250 artistas inscritos.

O quarteto, que entra em Estúdio nesse mês para gravar o vídeo clipe da música “Obsessão”, está aí pra mostrar que ainda é possível fazer música com qualidade e não vão desistir da missão de resgatar o rock nacional. Afinal, é incentivando nossas bandas que iremos trazer o bom e velho rock’n’roll brasileiro de volta a cena.

Anova na web:

Facebook: Anova Rock
Instagram: @anovarock
YouTube: Anova Rock

 

Revisão: Paula Alecio

Jennifer Larice

Repórter em Imprensa do Rock
Estudante jornalismo. Escrevo porque não sei desenhar.
Jennifer Larice

Últimos posts por Jennifer Larice (exibir todos)

Avatar

Jennifer Larice

Estudante jornalismo. Escrevo porque não sei desenhar.