Anova: Uma banda brazuca que merece ser ouvida

Se tem um gênero de música que está sendo posto de escanteio, principalmente pela nossa grande mídia,  mas que não desiste e merece ser incentivado, é o Rock nacional. Então, se você é um daqueles que diz que ” O Brasil não produz mais bandas boas” ou ” O Rock brasileiro morreu”, está na hora de revisar seus conceitos! Porque, meu amigo, existe muita coisa boa sendo produzida por aqui, e pessoas trabalhando diariamente para retirar o rock nacional do ostracismo e trazê-lo de volta para o mainstream brasileiro.

Hoje eu vou apresentar para vocês a banda Anova: um quarteto formado na cidade de Carapicuíba-SP,  e que vem há quatro anos,  tocando um rock’n’roll brazuca,  que desliza pelo indie-rock moderno, com seus timbres dançantes. Sem deixar de lado as grandes influências dos clássicos dos anos 60/70, embalados por bandas como Pink Floyd, Thin Lizzy, Led Zeppelin e Rolling Stones.

A banda, formada por Marco Antonio (guitarra e vocal), Jonatas Paz (guitarra), Vinícius Poera (baixo), e Diego Carvalho (bateria) lançou em abril desse ano, seu primeiro EP intitulado “Caravana Delirante”, com produção de Gil Gonçalves e mixagem de Bidú Mendes , do Studio The Wall em Osasco-SP.

O álbum possui seis faixas autorais compostas, todas em português, pela própria banda:

  1. Caravana Delirante
  2. Obsessão
  3. Esse Mundo Está Perdido
  4. Compasso Adstringente
  5. Ser Assim
  6. Blackjack Casino

Suas letras abordam temas como relacionamentos amorosos,  e trazem refrões marcantes com melodias harmoniosas e sonoridade estruturada.

12039467_888525234568659_6135484303622786979_n

Ao longo de sua história, a Anova vem se consolidando no cenário musical brasileiro, realizando e abrindo shows pelo estado de São Paulo, além de participar de festivais como o Dia Mundial do Rock e o Femuca de Carapicuíba, onde foram classificados como uma das 10 melhores bandas entre 250 artistas inscritos.

O quarteto, que entra em Estúdio nesse mês para gravar o vídeo clipe da música “Obsessão”, está aí pra mostrar que ainda é possível fazer música com qualidade e não vão desistir da missão de resgatar o rock nacional. Afinal, é incentivando nossas bandas que iremos trazer o bom e velho rock’n’roll brasileiro de volta a cena.

Anova na web:

Facebook: Anova Rock
Instagram: @anovarock
YouTube: Anova Rock

 

Revisão: Paula Alecio

Jenni Larice

Jenni Larice

Repórter em Imprensa do Rock
Estudante jornalismo. Escrevo porque não sei desenhar.
Jenni Larice

Últimos posts por Jenni Larice (exibir todos)