Angra: proporcionou noite mágica aos fãs em São Paulo

No último sábado, 7, em São Paulo, aconteceu o show de uma das bandas mais referenciadas do Metal no Brasil: o Angra. O show contou participações especiais de Edu Falaschi, apoio ao documentário sobre o Heavy Metal Nacional, brincadeira entre os músicos e fãs sobre as redes sociais e muito mais. Antes disso, teve de abertura, os shows das bandas República e Soulspell.

O sexteto formado atualmente por Fabio Lione (Rapshody, vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (atualmente no Megadeth e substituído nesse show por Marcelo Barbosa), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde na bateria, apresentaram a turnê do oitavo álbum de estúdio “Secret Garden” além de hits consagrados do Angra no mais alto e bom som, no Tom Brasil.

Com casa extremamente cheia, o Angra, subiu ao palco as 23hrs, com um volume absurdamente alto, e claro, ninguém reclamou, o show abriu com “Newborn Me”, de Secret Garden, já na primeira música, o Tom Brasil foi abaixo.

Músicas como “Nothing To Say” (Holy Land, 1996), “Final Light” e “Storm of Emotions” ambas de Secret Garden e “Holy Land”, animaram muito a primeira parte do show, um solo de bateria que balançou a casa mostrando que Bruno Valverde veio para ficar, esquentou mais ainda o público e “Silent Call” (Secret Garden) veio com Rafael Bittencourt assumindo totalmente o backing vocal para terminar essa primeira parte.

Para muitos, a festa começou verdadeiramente na segunda parte onde Edu Falaschi subiu com tudo no palco e assumiu os vocais das músicas “Angels And Demons”, “Heroes of Sand” e “Spread Your Fire”. No encore, mais das antigas vieram à tona: “Make Believe” (Holy Land, 1996), um cover de The Police ficando com a clássica “Synchronicity II” e “Carry On/Nova Era” essa, que novamente, Edu Falaschi volta ao palco e faz um super dueto com Fabio Lione.

 

O segundo e último Encore da noite, isso era quase 1h da manhã, veio cheio de memórias e lembranças dito pelo próprio Edu Falaschi, trazendo canções nostágicas de “Rebirth”, “Pegasus Fantasy” e finalizando o show, “The Number of The Beast” em homenagem ao Iron Maiden.

Abertura

As bandas República e Soulspell aqueceram e agradaram o publico presente, elas que trouxeram músicas de seus recentes trabalhos e valendo ressaltar o volume de integrantes ao qual contém o Soulspell com seis vocalistas e músicos de primeira linha.

Texto por: Victor Santos // Fotos por: Thiago Almeida
Credenciamento: Cristiane (Tom Brasil) e Damaris (Hoffman O’ Brian)

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos