Angra leva todo o peso de seu Heavy Metal para o carnaval em Salvador

angrasepulturacarnavalsalvadorcarlinhosA banda Angra protagonizou neste sábado de carnaval (6), no circuito Barra/Ondina, em Salvador, uma das ações mais democráticas de sua carreira. A bordo do Camarote Andante, bloco sem cordas, o grupo se apresentou ao lado de Sepultura e Carlinhos Brown para o circuito de maior popularidade e público do carnaval baiano.

Veja o vídeo com um trecho da apresentação do Angra durante a passagem do Bloco:

Quem iniciou o percurso no bloco de carnaval direcionado ao rock e metal foi o próprio Angra, junto com Brown, que mandaram de cara dois clássicos do rock: “We’re Not Gonna Take It”, da banda norte-americana Twisted Sister; e “Highway to Hell”, do AC/DC.

O headbanger, fã de metal, o roqueiro em geral, todos que passaram pelo carnaval de Salvador compareceram ao circuito Dodô para conferir o peso e a coragem dos nossos músicos brasileiros. Enfrentar o preconceito e participar de um projeto audacioso que visa oferecer uma nova opção para quem curte a música pesada no Brasil não é nada fácil e merece respeito.

A banda Angra enquanto instituição musical sempre espera oferecer o melhor em termos de musicalidade e inclusão ao seu fã pois acredita em um mundo sem diferenças e separatismo.

Foram quase 7 horas de música, novas experiências e muito rock/metal para aquelas que realmente compreenderam o intuito do projeto que já é um sucesso. Voltando para casa o Angra irá descansar um pouco e pretende anunciar em breve as datas de sua nova turnê que comemora 20 anos do clássico álbum Holy Land.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos