Ancient Machine: Resenha do álbum “Ancient Machine”

Por Rogério Rezende

Nota: 9.0/10.0

Se você der a oportunidade certa, alguns discos podem marcar para sempre a sua vida. Não gosto de abrir questões pessoais pra ninguém, ainda mais em um texto que visa avaliar um artista. Mas aqui, neste caso, o sentimento foi mais forte do que eu poderia segurar. É verdade, pois este álbum homônimo da ANCIENT MACHINE me tocou na alma.

Eu gosto bastante de Hard Rock mas, infelizmente, não é muito comum bandas brasileiras soltarem trabalhos, que as nivele com as internacionais. O estilo parece ser fácil, mas não é nem um pouco. Qualquer erro, pode pôr tudo a perder! Desde um vocalista com um timbre que não seja agradável, refrões genéricos, melodias simples e que soem requentadas. Enfim, é uma verdadeira estrada cheia de buracos, e a maioria acaba caindo!

Exatamente por isso essa ANCIENT MACHINE me surpreendeu. Tudo neste CD é muito bem cuidado, com todos os detalhes bem desenvolvidos e, além disso, o trunfo do grupo atende pelo nome de Thales Maciel. Eu não o conhecia, e neste momento de fragilidade emocional que me encontro, foi acalentador poder ouvir a sua interpretação singular para músicas como “Listen to Your Heart”, “Last Love Letter” e “Stay Stronger”. Esta última, parece ter sido escrita pro meu momento de vida!

Kiko Dittert é o nome por trás das guitarras, e devo ressaltar aqui o altíssimo refinamento que ele aplica nas suas bases e riffs. Delicado em alguns momentos, empregando mais punch e feeling em outros, o músico nos dá uma verdadeira aula do instrumento. Realmente, digno de aplausos.

“Ancient Machine” é um álbum pra você pegar seu carro, deixar ele rolando do aparelho de som, enquanto você passeia por uma estrada qualquer deste mundão. É um CD que cativa, que emociona, que toca no coração, e que espero que possa render excelentes frutos para os caras. A Imprensa do Rock agradece, especialmente, ao tratamento cordial da atual gravadora da banda conosco. Estão muito bem representados!

Formação:

Thales Maciel (vocalista)

Kiko Dittert (guitarrista)

Emerson Tanaka (contrabaixista)

Track List:

  1. Every Single Day
  2. Again and Again
  3. Listen to Your Heart
  4. Are You Ready?
  5. Love Could Last Forever
  6. Never Surrender
  7. We are Alive
  8. Last Love Letter
  9. Stay Stronger