Almah: banda faz show no Manifesto em Novembro apresentando novo álbum

“E.V.O” é o título do novo álbum do Almah, o 5º em sua carreira de 10 anos. O disco foi lançado mundialmente no dia 23 de setembro de 2016 pelas gravadoras King Records (Japão), Pride & Joy (Europa), Test Your Metal (EUA/Canadá/México) e MS Metal Records (Brasil).

A arte da capa foi assinada pelo designer brasileiro Carlos Fides (Kamelot, Evergrey, entre outros), trazendo todos os elementos que representam o principal conceito contido nas letras do álbum. “E.V.O” é um trabalho conceitual, que se baseia na evolução da mente e da alma das pessoas, durante a nova era que o mundo está prestes a viver, que é chamada de “Era de Aquário”.

O álbum foi gravado em São Paulo, Brasil, no IMF Studio sob a condução de Tito Falaschi, sendo mixado e masterizado por Damien Rainaud (Fear Factory, Dragonforce, Baby Metal, entre outros) no Mix Unlimited Studio em Los Angeles, Califórnia / EUA.

“E.V.O” traz um trabalho conceitual que se baseia na evolução da mente e da alma das pessoas durante uma nova era que o mundo está prestes a viver, a “Era de Aquário”. O autor, Edu Falaschi, abordou assuntos diversos, que estão conectados com o conceito principal, criando uma série de letras intrigantes, que vão desde a mitologia greco-romana até teorias ortodoxas e esotéricas, astrologia, história antiga e contemporânea.

Musicalmente, “E.V.O” é um álbum que traz um novo frescor para o poderoso estilo desenvolvido pela banda, garantindo sua identidade com composições modernas, pesadas, porém melodiosas e com uma boa dose de melancolia. Os fãs também serão capazes de perceber que este novo álbum traz em muitos momentos uma atmosfera muito parecida com a dos tempos de “Rebirth”, primeiro álbum do Angra gravado com Edu Falaschi nos vocais, tanto pelas composições quanto pelas linhas de voz, que estão muito mais melodiosas, líricas e clássicas, com o cantor cantando novamente em regiões mais altas em comparação aos álbuns anteriores do ALMAH.

“E.V.O” traz uma agradável viagem entre o Metal Melódico Moderno, Rock contemporâneo e ProgMetal. Marcelo Barbosa, Diogo Mafra, Raphael Dafras e Pedro Tinello completam o time com maestria, criando um instrumental coeso, elegante, virtuoso, repleto de “feeling” e peso.

SERVIÇO:

Show: Almah
Data: 12/11/2017
Local: Manifesto Bar
End: R Iguatemi 36, Pinheiros – São Paulo
Ingressos: De R$60 à R$240
Venda Online: Ticket Brasil

 


Wallace Andrade

Wallace Andrade

Fotógrafo em Imprensa do Rock
Fotógrafo, formado em Comunicação Digital, amante da música.
Wallace Andrade