Air Supply: show saudosista e esgotado para público refinado em SP; apresentação contou com os maiores hits dos 40 anos de carreira

Na sexta-feira (05/06) o Air Supply desembarcou no HSBC Brasil, em São Paulo para comemoração e apresentação do show de 40 anos de carreira do grupo que apresentou diversos hits como “Here I Am (Just When I Thought I Was Over You)” e “I Can’t Wait Forever”.

O HSBC Brasil estava simplesmente com sua capacidade esgotada, com muita gente bonita e público muito seletivo. Quando entramos, era possível notar os detalhes especiais, mesas para o público que aparentava serem da época mais jovem e inicial do Air Supply, bexigas brancas como se estivessem simplesmente em uma festa de aniversário também preenchiam a decoração da casa junto com cartazes em forma de agradecimento escrito “Thank You Air Supply for the 40 years of love”.

Foto por: © Leandro Almeida (On Stage).

Foto por: © Leandro Almeida (On Stage).

10 minutinhos após o horário combinado de subir ao palco a introdução de “(By the Speakers): Oriental Sounds” se inicia dando uma belíssima sequência para “Sweet Dreams” entrando de forma tão harmoniosa que foi o suficiente para todo o público levantar das cadeiras, pegar as bexigas, os cartazes e bater tanta palma que o vocalista Russell Hitchcock teve que pedir pra parar em alguns momentos.

Em “Ever the Nights Are Better” Russell agradeceu carinhosamente o público presente, fazendo algumas brincadeiras e mandando sinais de beijo pra mulherada presente. “Just As I Am” vem com uma pegada dançante, um riff bacana, e Russell Hitchcock junto do guitarrista Graham Russell realiza uma performance de “air dueto” fazendo com que essa música tivesse um solo curto, legal e improvisado.

Nas seguintes, vieram “Every Woman in the World”, “Here I Am (Just When I Thought I Was Over You)”, “Chances” e “Goodbye” – acompanhadas de novas brincadeiras, agradecimentos por parte do Russell, um português bem improvisado e dedicado por parte dele ele manda: “Como vão vocês? Espero que estejam ótimos, é muito bom estarmos novamente em São Paulo visto desse clima tão gostoso e aliás, pelo que ouvi falar semana que vêm é dia dos namorados não?” – público caiu na risada e ele termina: “Quem ai está apaixonado?” – todos levantam a mão inclusive ele em tom brincalhão dizendo: “Eu também, vamos prosseguir com o show que está só começando”.

Era incrível ver a performance e a energia dos músicos no palco, enquanto existem shows que você não aguenta ficar mais um segundo no lugar outros simplesmente você sente que precisa continuar até o final e implorando mais por só uma música. Os grandes hits que fizeram o público novamente bater palma foram “I Cant Wait Forever”, “I’ll Find You” e “The Less Lonely People in the World” com entrosamento entre fãs e músicos, com direito a mulherada “partindo” pra cima do palco pra tentar ficar mais perto dos senhores boas pintas, as bexigas que faziam a festa e a excelente “Lost in Love” e “Making Love Out of Nothing At All” fizeram terminar a primeira parte do show onde contaram com fãs empolgadíssimos e solo de bateria, com guitarra e comentários do vocalista.

O Encore ficou por conta de “Desert Sea Sky”, “All Out of Love” e com direito a um sensacional cover dos The Beatles intitulada de “All You Need Is Love”. Aguardamos ansiosamente uma nova passagem do Air Supply pelo Brasil com casa cheia e boa dose de recordação. Fãs empolgados e uma banda que ama simplesmente fazer o que fazem.

Foto por: © Leandro Almeida (On Stage).

Foto por: © Leandro Almeida (On Stage).

Resenha por: Victor Santos // Fotos gentilmente concedidas por: Leandro Almeida (On Stage)
Agradecimento pelo credenciamento: HSBC Brasil e Hoffman O’ Brian

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos
  • Melhor show do mundo, em Curitiba também emocionaram o público.O guitarrista Aaron McClain é um arraso e deu um show a parte.Espero que voltem o quanto antes, deixaram muita saudade.

  • Amei a resenha!!!

    Este foi sem sombra de dúvidas um dos melhores shows que já assisti e senti na vida!!!

    Foi simplesmente S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!!!

  • Angélica

    O show foi MARAVILHOSO como sempre!! E ótima matéria!!