Adonis: revela inspiração para composição de seu single “Dick Dale Goes To Hell”

O novo trabalho de Adonis foi oficialmente apresentado, após o músico liberar seu primeiro single “Dick Dale Goes To Hell”. Mostrando todo seu talento a frente das guitarras, Adonis fez em sua primeira música, uma singela homenagem ao ícone do Surf Music, “Dick Dale”.

Reconhecido mundialmente como o pai do Surf MusicDick Dale, é praticamente o primeiro rocker a explorar escalas exóticas. Sua técnica da palhetada é ainda hoje uma das maiores referências para o Heavy Metal. A música elaborada por Adonis, é uma imagética de como seria “Dick Dale” chegando no inferno e se reunindo com alguns caras para tocar. No inferno, obviamente o gênero escolhido seria o Metal.

A arte de capa se baseia nas produções heteróclitas de Quentin Tarantino“o filme pulp fiction reavivou Dick Dale no imaginário popular americano, veiculando sua estética sonora única para as grandes massas. Então utilizei os traços gerais dos cartazes de seus filmes para a capa do single… com uma leve pegada de walking dead – que adoro. Dick Dale é o primeiro parceiro de Leo Fender, não só a música, mas a própria guitarra elétrica e os amplificadores são o que são por sua causa. ” revela Adonis.


 

A música “Dick Dale Goes To Hell” está momentaneamente disponível apenas para audição no YouTube do músico. Em breve será informado a data oficial de liberação da mesma em todas as plataformas de Streaming.

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AdonisGuitarrista/

Diego Andrade

Fotógrafo colaborador em Imprensa do Rock
Diego Andrade