AC/DC: lendário Bon Scott foi homenageado com uma estátua na Escócia; confira

bonscottestatuaescociabonfest

Uma estátua em tamanho natural de Bon Scott, o influente líder da banda que conquistou o mundo AC/DC, foi revelada no último sábado, 30 de abril, na cidade escocesa de Kirriemuir.

Reconhecendo as raízes escocesas do vocalista – Nº 1 na lista dos “100 maiores vocalistas de todos os tempos” pela revista Classic Rock – a estátua de bronze foi revelada durante a décima edição do Bon Scott Internacional Festival – Bonfest -, organizado pela DD8 Music.

Resultado de uma campanha de dois anos por meio de crowdfunding, que atraiu o apoio dos próprios membros do AC/DC, bem como milhares de fãs leais da banda em todo o mundo.

Mark Evans, baixista em quatro dos álbuns na era Bon Scott; Tony Currenti, baterista do primeiro álbum do AC/DC; Mary Renshaw, que co-escreveu um livro de memórias sobre a vida de Bon Scott; e o escultor John McKenna, compareceram na inauguração.

Angus Young guitarrista do AC/DC , disse à The Pulse Of Radio há um tempo atrás que a banda quase não continuou após a morte de Scott. “Bon era importante… ele era um completo frontman, acrescentando que ele tinha essa reputação. Digo, ele só viveu pelo rock ‘n’ roll. Com Bon, o que você viu foi o que ele era.”

bonfest2016posterColaboradora: Sara Ferrer
Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos