A SORROWFUL DREAM Vocalista grava participação especial em música da Burn the Mankind

O vocalista da A SORROWFUL DREAM, Éder Macedo, gravou uma participação especial em uma música da banda de Death Metal Burn the Mankind, que será lançada no EP “Chaos Matter”, previsto para março. O EP será sendo gravado no From Hellcords Studios em Porto Alegre, e segundo os integrantes da Burn the Mankind, o registro de Éder foi surpreendente. Conhecido pelas suas vocalizações variadas, Éder já havia sido convidado pelos catarinenses da Sodamned para participar do álbum “The Loneliest Loneliness”, de 2011. Éder explicou como surgiu o convite: O convite partiu do vocalista Marcelo, que é um grande amigo de longa data da banda. Fiquei surpreso e nervoso; primeiro porque gosto da banda, segundo porque temia fazer algo que não ficasse a altura da qualidade do som deles. No final, o pessoal pareceu gostar (risos). E eu mais ainda: o profissionalismo dos músicos é imenso, fora a receptividade: estava entre amigos, não seria diferente”.

Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane “Tuko” Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria) seguem trabalhando em material novo, enquanto preparam o lançamento de mais material em vídeo. O último vídeo liberado foi o vídeo clipe da música “Passion”, que dá nome ao último álbum do grupo, lançado em 2015.

Assista ao vídeo clipe de “Passion”:

Conhecidos pelo seu soturno e contagiante Dark Metal, a A SORROWFUL DREAM sempre ousou e desde seu surgimento , em 1996, buscou influências que vão da Música Clássica, passando pelo Pop até chegar ao Heavy, Death, Doom e Gothic Metal. Com o recente falecimento da vocalista Marie Fredriksson, do Roxette, o septeto gaúcho deixa sua homenagem com o cover de “Spending My Time” gravado no Metal Sul Festival em 2017, declarando: “Sempre curtimos a vibe que muitas bandas Pop das décadas de 80/90 tiveram, pois parecia que havia uma dose de melancolia em suas músicas e letras, e com o Roxette não foi diferente. Ao escolhermos a música que faria parte do tributo Heavy Metal à banda em 2017, não pensamos duas vezes. “Spending My Time” é linda e tem melodias marcantes, além de ser conhecida no mundo inteiro. Que o legado de Fredriksson permaneça sempre vivo para os amantes de boas músicas”. O tributo foi lançado pela produtora russa GSP Magazine, contendo inclusive mais duas bandas gaúchas, Seduced by Suicide e From Autumn.

Assista ao lyric vídeo de “Spending My Time”:

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream
Twitter: www.twitter.com/asorrowfuldream
Instagram:  www.instagram.com/asorrowfuldream

Fonte: WarGods Press