A ressignificação do metal alternativo é o que propõe o grupo paulistano Shandrah em novo videoclipe “I Forgive You”

Foto: Marina Pedroso

Música está no tracklist de “Once”, EP de estreia do grupo lançado no ano passado

Formada na capital paulista em 2017, a SHANDRAH é, para seus integrantes, a ressignificação de uma banda de rock. O grupo, que é composto por Leonardo Benaci (vocal), Banes Gonçalves (guitarra), Bruno Sessa (guitarra), Felipe Mendes (baixo) e Thiago Almeida (bateria), nasceu para dar vida a uma nova proposta artística depois de uma longa experiência adquirida com grupos anteriores.

O single “Promises”, lançado como videoclipe no início de 2019, foi o primeiro registro da banda e dissertou muito bem sobre a proposta artística do grupo: uma musicalidade repleta de simbolismos que transita entre o rock e heavy metal e trata de temas plurais, geralmente pela perspectiva de relacionamentos humanos. Românticos ou não.

Sucessor de “Promises”, o EP “Once” foi gravado nos estúdios Loud Factory e Orra Meu por Wagner Meirinho e lançado no segundo semestre de 2019. “Once” reúne quatro faixas: “Back Home”, “By My Side”, “Panic Attack” e “I Forgive You”, que acaba de ganhar um videoclipe.

De acordo com o baterista Thiago Almeida, o videoclipe de “I Forgive You” é a pura expressão do termo “faça-você-mesmo”. “Resolvemos nós mesmos elaborarmos uma ideia e pegar a câmera”, conta o baterista. “As filmagens aconteceram na casa da minha sogra onde tenho um pequeno estúdio. Como na banda, além de músicos, temos também três fotógrafos, o trabalho acabou acontecendo com certa facilidade. Tivemos como ponto de partida uma cena de um seriado, e daí em diante colocamos tudo em prática. A produção/edição é, portanto, totalmente nossa, em especial Leo, Bruno e eu, Thiago, que fiquei responsável pela finalização e edição”.

Assim como “Promisses”, “I Forgive You” também faz muito bem o papel de sumarizar a proposta conceitual e estética da SHANDRAH. “Nossas músicas geralmente nascem a partir do instrumental, que acabam por guiar o conceito das letras”, conta o vocalista Leonardo Benaci. “Por conseguinte, as letras abordam temas como depressão, fobias e traumas, situações que, por vezes, se agravam pela perspectiva das decepções e rompimentos de relacionamentos pessoais, por isso essa tendência conceitual. Romantizar esses temas não é exatamente o caso, mas sim tentar enxergar a beleza poética que existe em cada consequência que temos que enfrentar.”

Para ouvir “Once” nas plataformas digitais de música, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2QU8QzG
Deezer: http://bit.ly/36G7fnV
iTunes: https://apple.co/304MHmw
Napster: http://bit.ly/2R4zUg1
Youtube: http://bit.ly/2R0NCAn

Mais Informações:
www.facebook.com/shandrahofficial
www.instagram.com/shandrahofficial
www.soundcloud.com/shandrah

Fonte: Som do Darma

Leca Suzuki
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)