46Fest III @ Tropical Butantã – São Paulo/SP (03/12/2017)

No ultimo domingo aconteceu em São Paulo a 3ª Edição do 46 Fest, onde a banda Project 46 apresentou seu novo álbum “Tr3s” ao público.
O evento também contou com a presença das bandas Trayce, Ponto Nulo no Céu e também com Tonelada e No Trauma escolhidas pela audiência através de votação em concurso promovido pelo festival.

Após a apresentação das bandas escolhidas pelo audiência, No Trauma e Tonelada, foi possível notar um pequeno atraso na apresentação das bandas, nada que incomodasse mais foi notado.

A primeira banda a subir no palco, foi a banda de metalcore, Trayce.


A banda que atualmente tem dois discos já lançados, subiu ao palco tocando a música “Corpo Fechado”.
Logo deu sequência apresentando as músicas de seu trabalho mais recente Miragem, álbum lançado este ano, e tocou as músicas, “Queda Livre“, “Réus“, “O Culto” e “Miragem“.

Foi uma ótima apresentação e aplaudida pelo público contagiado pela energia da banda.
A música escolhida para fechar foi “Land of Hatred“.

Setlist Trayce:

Intro
Corpo Fechado
Queda Livre
Réus
O Culto
Miragem
Círculo
Superfície do Ego
Sem Roteiro
Domadores
Land of Hatred

Trayce deu lugar a banda Ponto Nulo No Céu que ao subir no palco já estava com a casa lotada, a música escolhida para abertura foi “Horizontal“, que teve seu clipe lançado recentemente (clique aqui para conferir).

Grande parte do setlist foi composto pelas músicas do último álbum Pintando Quadros Invisíveis lançado em 2016. As letras reflexivas e muito bem escritas fazem os fãs vibrar numa energia incomparável.


Os fãs puderam apreciar e agitar em músicas como “Por entre os dedos“, “Sob o Mesmo Sol“, “Norte“, “Telas“, além do momento ápice do show quando Caio (vocalista do Project 46), subiu para fazer sua participação memorável em “De São Paulo a Shanghai” como na faixa do cd. E com certeza nesse set não podia faltar “Clarão“, uma das músicas mais conhecidas da banda, que é do álbum Brilho Cego de 2011.

Para encerrar o show com chave de ouro, a banda levou “Fluxo Natural” música que marcou a volta da banda após 2 anos fora dos palcos.


A banda hoje é formada por Dijjy Rodrigues (vocal), pelos irmãos Felipe e Lucas Taboada (guitarra e bateria) e Fau (baixo)

Setlist Ponto Nulo no Céu:

Horizontal
Por entre os dedos
Overview Effect
Sob o mesmo Sol
Norte
Telas
Clarão
De São Paulo a Xangai
Fluxo Natural

A banda Project 46 de Nu Metal/MetalCore/DeathCore fizeram seu primeiro show de divulgação do seu novo álbum Tr3s no 46fest III no Tropical Butantã, a galera foi ao delírio com um repertório de tirar o fôlego e com rodas de bate cabeça imensas fazendo o Tropical Butantã tremer sem parar.

O Project46 abriu com a música “Terra de Ninguém” música do seu novo álbum Tr3s que teve uma roda de bate cabeça enorme, e a galera o tempo cantando e agitando com o Caio (vocal).


Na música “Na Vala” abriram duas rodas de bate cabeça enormes no meio da multidão, a cada música uma sensação e uma energia diferente, durante a música o Caio subiu nas caixas de som que tinha na lateral do palco, e teve uma hora que ele se sentou na caixa de som e começou a balançar os pés pra frente e pra trás igual a uma criança.

Caio não satisfeito com há galera cantando e berrando, puxou um berro monstro e falou que ia berrar até perder a voz, sempre chamando a galera pra cantar com ele as músicas com ele.


Após terminar a música “Tr3s” as luzes se apagaram e quando todo mundo já havia pensado que o show já tinha acabado o Caio gritou pra todo mundo fazendo o Tropical Butantã tremer e o pessoal se arrepiar: ” -Vocês acham que a gente vai sair daqui sem tocar o Foda-se?”, nisso Caio pediu para que os seguranças liberassem a galera e pediu para que todos que quisessem subir no palco subisse pra cantar junto dele, a galera não pensou duas vezes, não demorou nada e o palco já estava cheio de fãs com as camisetas e tatuagens da banda, cantando e berrando junto com o Caio.

Foi uma energia imensa de se arrepiar algo jamais visto em cima do palco, os fãs poder cantar junto do seu Ídolo. valendo a pena cada minuto esperado por estar ali em cima do palco.
Caio desabafou com seus fãs e ainda disse que nunca havia sentido aquela energia antes em nenhum de seus shows anteriores, citando Rock in Rio, Monsters of Rock, Maximus Festival e Maquinaria.

A banda encerrou o festival selando com a música “Acorda pra vida”.

Project 46:
Caio MacBeserra (vocais)
Jean Patton (guitarra)
Vini Castellari (guitarra)
Baffo Netto (baixo)
Betto Cardosa (bateria)

Setlist Project 46

Terra de Niguém
Corre
Pânico
Rédeas
Realidade Urbana
Capa de Jornal
Violência Gratuita
Na Vala
Erro +55
Empedrado
Marginal
Pode Pá
Anônimo
Um Passo A Frente
Tr3s
FODA-SE
Acorda Pra Vida




Texto por:
Lidi Loren e Wellington Rodrigues

Revisado por:
Wallace Andrade

Fotos por:
Wallace Andrade

Wallace Andrade

Wallace Andrade

Fotógrafo em Imprensa do Rock
Fotógrafo, formado em Comunicação Digital, amante da música.
Wallace Andrade

Wallace Andrade

Fotógrafo, formado em Comunicação Digital, amante da música.