A banda Mothera responde nosso formulário sobre o confinamento BR

Entrevista - coronavirus

Que felicidade! O Imprensa do Rock pode contar com a participação da banda MOTHERA! Obrigada por responderem galera.

Confiram o que essa galera contou, como estão se virando nessa quarentena, e ainda mandaram um recado para todos!

1. Primeiramente obrigado por participar. Diga, quem está respondendo a este formulário e de qual banda você é?
Sou o Lyon Pompeu (Baixista), estou junto com o Júnior Tófano (Guitarrista) e somos da banda MOTHERA.
2. Agora, sobre a banda: de que país / cidade você é, quando foi formada e que estilo?
Somos da Zona Sul de São Paulo, Brasil. A banda foi formada 2017 mas a formação atual é de 2019.
Nos tocamos um misto de vários estilos do metal, mas principalmente groove e death.
3. Fale um pouco sobre a banda e deixe os links para os pessoal.
Formado em 2016, pelos membros Kauê (Vocalista), Junior (Guitarrista), Lyon (Baixista) e Ygor (Baterista) o MOTHERA. A banda é um sonho de infância que esses mesmos integrantes tinham. E tendo como proposta, trazer uma experiência além da auditiva, através de seus temas e atmosferas nas músicas, tentando fazer com que o ouvinte consiga visualizar o cenário e acontecimentos citados nas músicas, que trazem histórias que fazem eufemismos à reflexões sobre temas mais introspectivos e filosóficos.
Tendo lançado até então, seu EP de estréia, em 2019, intitulado “My instincts calls” e um clipe da música com o mesmo nome. Ambos sendo produzido por Daniel Mazza.

Spotify
Intagram: @motheraoficial
Facebook: Mothera
E-mail: mothera.banda@gmail.com
4. Queríamos saber como está indo a banda não se apresentar, devido ao cancelamento / adiamento devido ao coronavírus?
Por enquanto estamos focando em compor novas músicas para uns projetos que temos, e isso tem ajudado a não ficarmos estagnados. Em questão a cancelamento tínhamos um evento bem legal no final do mês de abril, e é bem triste ter que deixar de lado. Pretendemos reagendar em uma data futura junto com os produtores desse evento.
5. Vocês estão fazendo alguma divulgação dos trabalhos via online? Para anunciar em nossas redes também…
Estamos trabalhando em uma estratégia para gravação de playtroughs, para compartilhamos pelas mídias da banda, estamos interagindo com outras bandas também para mantermos os vínculos criados.
6. Conte-nos sobre a situação de pandemia em sua cidade / país?
Como moramos no Brasil a situação está se agravando, estamos em quarentena há mais de duas semanas já, e sem previsão de melhoras em um futuro próximo.
Tudo está fechado, poucas pessoas estão nas ruas e é triste a condição atual. O que nos anima é a capacidade criativa do ser humano, estamos vendo bastante coisas artísticas sendo criadas e consumidas de uma forma muito mais violenta do tínhamos. E isso é incrível!
7. Use esse espaço para enviar mensagens ao público em geral, fique à vontade para falar sobre o relacionamento da banda com a pandemia.
Nos do MOTHERA incentivamos todos a ficarem reclusos dentro do possível. Nós amamos música, e se você tem a possibilidade pegue esse instrumento que está parado aí e aprenda a tocar algo, crie músicas, compartilhe seu trabalho nas redes, aproveitem o momento que todos estão conectados por mais tempo, a chance de ser visto é muito maior. Interaja com as bandas do undergorund que você goste, estude, leia, aumente seu conhecimento sobre qualquer coisa. Logo logo isso acaba e voltamos para a nossas vidas – to keep your head up.
Membros da banda
Vocal – Kauê Oliveira Comi
Guitarra – Junior Tófano
Baixo – Lyon Dantas Pompeu
Bateria – Ygor Balduino
Paula Alecio
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.