Nightwish lança sua biografia oficial no Brasil

nightwish

Após alguns anos, a biografia oficial da banda finlandesa Nightwish foi lançada no Brasil. Escrita pelo jornalista finlandês Mape Ollila, a obra narra a história de como a banda, oriunda de um pequeno vilarejo no interior da Finlândia, conquistou o mundo.

Começando com incríveis detalhes da infância dos integrantes, a obra narra o início da banda, as dificuldades, brigas, turnês, conquistas, chegando no clímax da demissão da vocalista Tarja Turunen, bem como todas as repercussões dessa separação, que foi um escândalo. O assunto foi levantado inclusive numa entrevista com o Primeiro Ministro.

Além do conteúdo escrito, a versão nacional contará com dezenas de imagens exclusivas, que não apareceram nem na versão americana, imagens obtidas com exclusividade para a edição nacional. A primeira edição, limitada, terá capa dura e acabamento de luxo, e já está a venda: grupoev7  

Entrevistados: Tuomas Holopainen, Jukka Nevalainen, Emppu Vuorinen, Marco Hietala, Tarja Turunen (ex-vocalista), Sami Vänskä (ex-baixista), Samppa Hirvonen (ex-baixista), Kirsti, Pentti e Petri Holopainen (mãe, irmão e pai de Tuomas), Ewo Pohjola (empresário da banda), Plamen Dimov (professor de música dos integrantes na infância e adolescência), Tony Kakko (Sonata Arctica), Tapio Wilska (Finntroll), entre muitos outros.

Tradutor: A tradução da obra está nas mãos de Eliel Vieira, especialista em traduções de biografias musicais. Eliel já versou para o português as biografias de Bruce Dickinson (Iron Maiden) e James Hetfield (Metallica), além de ser o responsável pela tradução da autobiografia de Lemmy Kilmister (Motörhead).